Último dia para cadastramento biométrico

Os eleitores madrugaram na fila do Memorial da Cultura Apolônio de Carvalho (antigo Fórum), na manhã deste domingo (18), último dia do cadastramento biométrico.  Por volta das 8 horas, a fila já dava duas voltas no quadrilátero – avenida Fernando Correa da Costa, rua 14 de Julho, rua 26 de Agosto e avenida Calógeras. Somente no sábado (17), cerca de 10 mil pessoas realizaram o cadastramento no local e a espera chegou a 5 horas. 

De acordo com o TRE MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul), a expectativa é atender 10 mil pessoas em cada um dos dois postos de atendimento: Memorial da Cultura e Fórum Eleitoral, no Parque dos Poderes, até o fim do prazo, às 17 horas.

VÍDEO: eleitores madrugam e fila dá 2 voltas em quarteirão no último dia da biometria

A Justiça Eleitoral informou que a ‘anistia’ para quem tinha multa a pagar, termina neste domingo. Quem não fizer o cadastramento vai ter o título cancelado e terá que procurar a Justiça Eleitoral até 9 de maio para regularizar a situação e conseguir votar nas eleições deste ano.

Os eleitores compareceram já sabendo que passariam horas na fila. Apesar da grande quantidade de pessoas, não foram registrados incidentes e tumultos.

O eletricista Jeferson Rorim, 30 anos, levou uma cadeira de plástico e chegou às 4 horas. “Não pude vir antes, porque trabalho muito. Quando cheguei, a fila já estava virando a 14 de Julho da manhã, levando a cadeira, já tinha gente na fila e estava virando na 14 de Julho”.

A dona de casa Ana Lúcia, 30 anos, também disse que precisava que o marido trabalha muito e não conseguiram ir antes. “Dependia de ele ser liberada para a gente conseguir vir aqui”.