VÍDEO: Chuva faz córrego subir na região do shopping e alaga ruas no Iracy Coelho

A chuva não está dando trégua em Mato Grosso do Sul, nesta sexta-feira (23). Em Campo Grande, o dia amanheceu chuvoso e as pancadas não deram trégua. Além de ‘molhar’ a Black Friday no comércio da área central, a chuvarada já preocupa moradores de diversas regiões da Capital. De acordo com o meteorologista Natálio Abrahão […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A chuva não está dando trégua em Mato Grosso do Sul, nesta sexta-feira (23). Em Campo Grande, o dia amanheceu chuvoso e as pancadas não deram trégua. Além de ‘molhar’ a Black Friday no comércio da área central, a chuvarada já preocupa moradores de diversas regiões da Capital. De acordo com o meteorologista Natálio Abrahão Filho, da Estação Meteorológica Uniderp, até às 12 horas, choveu 12 milímetros.

Na região do Shopping Campo Grande, o leitor do Jornal Midiamax, Valdir Silva, registrou a grande vasão de água no Córrego Prosa. O nível do córrego subiu rapidamente e preocupa quem passa pela região. No dia 3 outubro, a chuva forte fez o córrego transbordar e arrastou carros no local.

Na rua Glaudilei Blum, no Iracy Coelho, o comerciante Fabrício Rocha Safar registrou imagens do alagamento. A situação causou transtornos para quem passa no local de carro, a pé e para os comerciantes que viram a água invadir os estabelecimentos.

“As ruas todas alagadas. Não tem condições essa região. Sempre que chove os buracos brotam e os esgotos estão entupidos”, reclama o comerciante. Na rua da Divisão, leitores também relataram o recorrente alagamento.

Alerta para chuvas

A Defesa Civil emitiu alerta para tempestades em Mato Grosso do Sul. “Não se abrigue debaixo de árvores. Evite áreas alagadas. Risco de corte de energia elétrica e estrago em plantações”. Conforme o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), nesta sexta-feira e sábado (24) o tempo fica instável com pancadas de chuvas por vezes fortes à tarde em pontos isolados do Estado. As chuvas cessam no decorrer de domingo.


Fale com os jornalistas do Midiamax

A leitora entrou em contato com o Jornal Midiamax pelo telefone (67) 3312-7400. Flagrantes inusitados, denúncias, reclamações e sugestões também podem ser enviados com total sigilo garantido pela lei ao WhatsApp do Jornal Midiamax no número (67) 99207-4330.

Conteúdos relacionados