VÍDEO: após ocorrência, viatura do SAMU ‘não pega’ e socorristas são obrigados a ‘dar tranco’

Dois socorristas do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) precisaram empurrar viatura depois que veículo teve elétrica após atendimento neste sábado (15) na Avenida Interlagos, próximo a rotatória da Avenida Gury Marques, em Campo Grande. Depois do ‘tranco’, veículo teria funcionado. Uma leitora do Jornal Midiamax, funcionária do SAMU, encaminhou as imagens onde os […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Dois socorristas do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) precisaram empurrar viatura depois que veículo teve elétrica após atendimento neste sábado (15) na Avenida Interlagos, próximo a rotatória da Avenida Gury Marques, em Campo Grande. Depois do ‘tranco’, veículo teria funcionado.

Uma leitora do Jornal Midiamax, funcionária do SAMU, encaminhou as imagens onde os dois servidores precisam empurrar a viatura para que a outra possa passar. “Estamos com a frota sucateada e com isso a população padece e nós, servidores, também”, afirmou.

A reportagem, a assessoria de imprensa do SAMU informou que a mesma viatura que sofreu pane elétrica no motor havia saído recentemente de oficina, mas que ainda não é possível saber se estava em manutenção pela mesma causa.

“A coordenação do SAMU já está ciente e a responsabilidade da oficina responsável pela manutenção das viaturas será verificada” informou. Ainda segundo a SESAU, as viaturas acabam se desgastando devido à alta demanda de atendimentos, cerca de 500 mil por ano.

O paciente que precisou de atendimento foi socorrido normalmente, pois outra viatura foi ao endereço dar sequência ao resgate. Após o ‘tranco’ dos socorristas, a ambulância teria voltado a funcionar.

Confira o vídeo:

Novas viaturas

A SESAU informou que até a primeira quinzena de janeiro novas viaturas deverão chegar a Campo Grande para reforçar atendimento do SAMU. Ao todo, serão quatro novos veículos equipados para atender às demandas.

Assessoria de imprensa não deu maiores detalhes, mas contou que espera contar com a ajuda da bancada de Mato Grosso do Sul no Congresso Nacional para que novos carros possam ser adquiridos.

“É importante frisar ainda que a SESAU espera uma sensibilização do congresso nacional através da atuação da bancada de MS para poder trazer mais viaturas. Estamos em uma Capital e o SAMU atende mais de 500 mil ocorrências por ano”, disse.

Conteúdos relacionados