Tornado de fraca intensidade atinge Itaporã e causa alagamento

Um “tornado” de fraca intensidade teria causado ventania de 106 km/h em Itaporã, 234 km de Campo Grande. Houve registro de alagamento no centro da cidade, informou Defesa Civil. Conforme informações do meteorologista Natálio Abraão, o tornado de fraca intensidade atingiu a cidade se associando a pancadas de chuva, que registraram 20,6mm em menos de […]
| 23/10/2018
- 22:21
Tornado de fraca intensidade atinge Itaporã e causa alagamento

Um “tornado” de fraca intensidade teria causado ventania de 106 km/h em Itaporã, 234 km de Campo Grande. Houve registro de alagamento no centro da cidade, informou Defesa Civil.

Conforme informações do meteorologista Natálio Abraão, o tornado de fraca intensidade atingiu a cidade se associando a pancadas de , que registraram 20,6mm em menos de 10 minutos.

A defesa civil de Itaporã relatou que, de fato, aconteceu uma chuva forte, mas nada fora no normal. No centro da cidade, na Rua Pedro Celestino com a Corrêa da Costa, os bueiros não suportaram a quantidade de água e ruas ficaram cheias. O vidro de um estabelecimento na cidade foi trincado com a força do vento.

“O centro alagou porque é uma região antiga, então a água demora para escoar. Agora, danos por causa de ventos, pode ter acontecido na região rural, aqui na cidade não foi nada anormal”, contou coordenador da Defesa Civil na cidade, Gladiston.

Dados da estação automática do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) não houve registro de ventania na cidade.

Veja também

Últimas notícias