As doses restantes da vacina contra a gripe estarão disponíveis para toda a população a partir desta segunda-feira (2) em . As unidades básicas de saúde devem abrir a partir das 13 horas com cerca de 220 doses disponíveis em cada local.

De acordo com a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde Pública), os profissionais das salas de vacinação podem distribuir senhas correspondentes à quantidade de vacinas disponíveis, além de encerrar a vacinação às 16h45. Para receber a imunização é necessário apresentar a caderneta de vacinação, o número do prontuário da rede municipal de Saúde e o Cartão SUS (Sistema Único de Saúde).

Após dois meses de Campanha de Vacinação, 96,78% do público-alvo foi imunizado em Campo Grande. Até o dia 20 de junho, 191.453 pessoas do grupo de risco foram vacinadas, mas dois grupos recomendados para vacinação não atingiram a cobertura vacinal desejada: crianças de 6 meses a menores de 5 anos, com 76,32% e gestantes com 65,58%. Os idosos, trabalhadores da saúde, puérperas e professores atingiram a meta de vacinação e pacientes portadores de comorbidades atingiram 85,01%, índice considerado satisfatório.

Influenza

A gripe é uma doença respiratória causada pelo vírus que é transmitida através do contato com secreções das vias respiratórias, eliminadas pela pessoa contaminada ao falar, tossir ou espirrar e também por meio das mãos e objetos contaminados, quando entram em contato com a boca, olhos e nariz. A gripe provoca febre, dores no corpo e mal estar. Quem perceber esses sintomas deve procurar um posto de saúde.