Guarda Municipal já testa drones para reforçar a segurança no Centro de Campo Grande

Guarda municipal foi autorizada em outubro de utilizar recursos tecnológicos
| 18/05/2018
- 19:41
Guardas municipais de diversas cidades brasileiras já utilizam drones (Foto: Reprodução)
Guardas municipais de diversas cidades brasileiras já utilizam drones (Foto: Reprodução) - Guardas municipais de diversas cidades brasileiras já utilizam drones (Foto: Reprodução)

A utilização de para intensificar o monitoramento do perímetro central de Campo Grande está prestes a tornar-se realidade. De acordo com informações da GCM (Guarda Civil Municipal) divulgadas nesta sexta-feira (18), o órgão já testa equipamentos no intuito de prevenir ações criminosas.

Segundo a GCM, as operações com drone deverão ocorrer principalmente em horário noturno, no entorno da Orla Ferroviária e antiga rodoviária, locais onde a ocorrência de crimes tem crescido. O objetivo é promover agilidade na ação da guarda por meio da identificação e monitoramento precoce de suspeitos e deixar viaturas de prontidão. Para tanto, os drones poderão ser equipadas com câmeras com visão noturna.

A autorização para utilização de drones pela GCM foi garantida em outubro do ano passado, quando o prefeito Marquinhos Trad (PSD) sancionou projeto de lei de autoria do vereador Delegado Wellington (PSDB), que autoriza “a implantação e operacionalização de drones para o apoio às ações de segurança comunitária da Guarda Civil Municipal”.

De acordo com a justificativa do projeto, o suo de drones trará economia em comparação com a utilização de helicópteros, por exemplo, para ações de perseguição aérea.

Veja também

Últimas notícias