Cotidiano

Universitários distribuem ‘Abraço Grátis’ a candidatos do Enem

Um grupo de universitários distribui “Abraços Grátis” e palavras de conforto a estudantes que vão fazer a prova do Enem na Uniderp, em Campo Grande. A iniciativa, que é de alunos cristãos dos cursos de Medicina e Direito da universidade, tem como objetivo acalmar e acalentar os estudantes que prestam a prova. Maria Fernanda, de […]

Patrícia Penzin Publicado em 04/11/2018, às 11h44 - Atualizado às 12h58

Universitárias distribuem Abraços a candidatos Foto: Minamar Júnior
Universitárias distribuem Abraços a candidatos Foto: Minamar Júnior - Universitárias distribuem Abraços a candidatos Foto: Minamar Júnior

Um grupo de universitários distribui “Abraços Grátis” e palavras de conforto a estudantes que vão fazer a prova do Enem na Uniderp, em Campo Grande.
A iniciativa, que é de alunos cristãos dos cursos de Medicina e Direito da universidade, tem como objetivo acalmar e acalentar os estudantes que prestam a prova.

Maria Fernanda, de 21 anos, estudante de Medicina, explica que adoraria ter ouvido uma palavra amiga quando prestou a prova e, por isso, há dois anos distribui carinho em forma de abraços e orações no local da prova.

Ela conta que o objetivo é trazer tranquilidade e apoio para os estudantes. “Gostaria de ter recebido um apoio e um abraço quando fiz a prova”, lembra.

A iniciativa está fazendo sucesso e o grupo foi bem recebido. Teve gente que parou para receber abraço e fazer uma oração antes do início da prova.

Horário de Verão

O início do Horário de Verão, neste domingo, foi mais um motivo de ansiedade para os estudantes que fazem a prova de Redação, Linguagem e Ciências Humanas do Enem.  A preocupação em não perder o horário foi amplificada pela confusão ocorrida com operadoras na mudança do horário.

Jornal Midiamax