Na última quarta-feira (18), o calor e a baixa umidade relativa do ar predominaram nas cidades sul-mato-grossenses. Diversas localidades registraram o índice entre 20% e 30%. Ivinhema – a 291 quilômetros de - registrou apenas 19%, de acordo com informações do meteorologista Natalio Abrahao Filho, da Estação Meteorológica Uniderp.

Segundo levantamento do meteorologista, 72 localidades do Estado registraram índice de umidade relativa do ar abaixo dos 30%. Campo Grande registrou 23%. Já as temperaturas ficaram elevadas e com amplitude térmica de mais de 20°C, em diversas cidades, de quarta para a quinta-feira (19).

Na tarde de quarta-feira, a máxima registrada no Estado ocorrei em Sonora, que registrou 35,4°C e sensação térmica de 39,1°C. Aquidauana registrou sensação térmica de 38°C. Porto Murtinho de 37°C e Campo Grande, 32,2°C com sensação térmica de 35,2°C.

Nesta quinta-feira, a mínima ao amanhecer foi registrada em Maracaju: 11,7°C.

Umidade do ar fica abaixo dos 20% e sensação térmica chega a quase 40°C em MS

Tempo nesta quinta-feira

De acordo com o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), sol, temperaturas elevadas e baixos índices de umidade devem predominar até sexta-feira. O dia fica claro com névoa seca os índices de umidade relativa do ar permanecem baixo. A temperatura fica entre 13°C e 36°C.

Em Campo Grande, dia claro com névoa seca e baixa umidade relativa do ar à tarde. A máxima esperada é de 33°C.