Ufólogo do ET Bilu repudia, em nota, declarações de editor de revista

O presidente do Dakila Pesquisas, Urandir Fernandes de Oliveira, divulgou nota de repúdio às declarações do editor da Revista Ufo, Ademar José Gevaerd, que criticou deputados estaduais de Mato Grosso do Sul, após homenagearem Fernandes, com uma moção de congratulação, na terça-feira (2). Conforme a nota, Fernandes afirma ser vítima de outra difamação por parte […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Foto: Reprodução da TV
Foto: Reprodução da TV

O presidente do Dakila Pesquisas, Urandir Fernandes de Oliveira, divulgou nota de repúdio às declarações do editor da Revista Ufo, Ademar José Gevaerd, que criticou deputados estaduais de Mato Grosso do Sul, após homenagearem Fernandes, com uma moção de congratulação, na terça-feira (2).

Conforme a nota, Fernandes afirma ser vítima de outra difamação por parte do editor da revista. O presidente do Dakila pesquisas classifica a atitude de Gevaerd como “desonesta, irresponsável e sem provas. ” No dia 31 de outubro de 2005, o juiz Geraldo de Almeida Santiago, condenou o editor a indenizar Fernandes no valor de R$ 10 mil, por danos morais em função de sucessivas matérias inverídicas e de cunho atentatório.

Em sua decisão, o juiz afirma que “entendo que as matérias veiculadas são de cunho atentatório, e não de mero interesse público. Isto porque não vislumbrei em nenhuma matéria juntada aos autos a mesma preocupação, com a verdade, demonstrada em relação ao autor (Urandir). Até mesmo a constância com que o autor é objeto de matérias da requerida (Revista UFO) chama a atenção ”

O presidente do Dakila Pesquisas informou que ingressará com nova ação judicial contra o jornalista, que de acordo com Fernandes, insinuou que ele teria ‘pago’ aos deputados para receber a moção de congratulação. “Lamento a falta de escrúpulos e de equilíbrio emocional de Gevaerd. Recorrerei à Justiça quantas vezes forem necessárias”, ressalta Urandir.

Conteúdos relacionados