Cotidiano

UFMS abre em junho inscrições para 2,4 mil vagas para transferência externa

Inscrições devem ser feitas entre 14 e 22 de junho

Maisse Cunha Publicado em 31/05/2018, às 17h04 - Atualizado em 01/06/2018, às 17h42

(Foto: Divulgação/UFMS)
(Foto: Divulgação/UFMS) - (Foto: Divulgação/UFMS)

A UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) lançou processo seletivo de transferência para outras instituições, estrangeiros e portadores de diploma de graduação, para ingresso no segundo semestre letivo de 2018. As inscrições poderão ser feitas entre os dias 14 e 22 de junho.

Serão ofertas 2.468 vagas para todas as áreas do conhecimento na Cidade Universitária em Campo Grande e, ainda, para todas as unidades da UFMS no Estado. As inscrições devem ser feitas pelo portal de ingresso da universidade, neste link.

Ao todo, serão ofertadas 785 vagas para cursos nas áreas de Ciências Exatas e da Terra, 64 para Ciências Biológicas, 155 para Engenharias, 42 para Ciências da Saúde, 11 para Ciências Agrárias, 249 para cursos de Ciências Sociais Aplicadas, 723 para Ciências Humanas e, por fim, 340 para cursos nas áreas de Linguística, Letras e Artes.

A distribuição das vagas será feita, preferencialmente, entre candidatos que concorram na modalidade transferência de cursos de outras instituições de ensino. Na possibilidade de ainda restarem vagas, as demais serão distribuídas entre acadêmicos interessados em transferência do curso de origem para outro na UFMS, desde que sejam da mesma grande área do conhecimento.

Se ainda assim sobrarem vagas, elas serão ofertadas a candidatos estrangeiros portadores de visto de refugiado, humanitário ou reunião familiar e, na sequência, a portadores de diploma de graduação. O edital completo pode ser acessado clicando neste link.

Jornal Midiamax