TVE e TV Morena discutem renovação de acordo e novas parcerias

A renovação do histórico acordo de cooperação técnica entre a Fertel (Fundação Luiz Chagas de Rádio e TV Educativa de Mato Grosso do Sul) e a TV Morena, vigente desde a fundação do sistema estadual público de radiodifusão há 30 anos, foi discutida em reunião na quinta-feira (4). A discussão incluiu assuntos como redução de […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A renovação do histórico acordo de cooperação técnica entre a Fertel (Fundação Luiz Chagas de Rádio e TV Educativa de Mato Grosso do Sul) e a TV Morena, vigente desde a fundação do sistema estadual público de radiodifusão há 30 anos, foi discutida em reunião na quinta-feira (4). A discussão incluiu assuntos como redução de custos e sobre como democratizar a distribuição da informação.

“Esse é um acordo operacional histórico, firmado entre o então governador Pedro Pedrossian e o sr. Ueze Zahran (fundador da RMC) há 30 anos, ainda quando as emissoras estavam vinculadas ao Idesul. Eles foram os dois ‘Rondons’ das telecomunicações em Mato Grosso do Sul, ajudando a desbravar o Estado e garantindo a interiorização das telecomunicações”, afirmou o diretor-presidente da Fertel, Bosco Martins.

Diretor-executivo da RMC, Nicomedes Silva Filho explica que o convênio “de longa data”, ajudou a disseminar o sinal da TV Morena pelo território que hoje compreende Mato Grosso do Sul. “O Estado nos permitiu usar o sinal analógico e, em contrapartida, cedemos equipamentos e dois sites (no caso, as salas de transmissão, compartilhadas entre as emissoras em Dourados e Ponta Porã) para a TVE Cultura”, explicou.

No momento, a TV Morena tem trabalhado para substituir o sinal analógico pelo digital. Nicomedes reforça que, tanto quanto o bom relacionamento já existente entre as emissoras, é importante manter esforços em favor da capacidade de otimização de recursos, “gerando menos custos e mais qualidade para os telespectadores da TV Morena e da TVE Cultura”.

Já Bosco Martins reforçou que a parceria poderá contar com a participação de outras “coirmãs”, como SBT-MS, TVI/Guanandi/Bandeirantes e TV MS/Record, para garantir o acesso às programações por todo o estado. Na reunião, também foram discutidas outras oportunidades de parceria entre a Fertel, por meio da TVE Cultura, e a TV Morena, como a veiculação de campanhas institucionais.

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados

dengue