Quem tem cães com idade acima de sete anos podem aproveitar o fim de semana para checar a saúde dos animaizinhos, pois, neste domingo (29), das 13h30 às 19h30, acadêmicos e professores do curso de Medicina Veterinária da Uniderp realizarão o 2º Dia do Cão Idoso. A ação é gratuita e servirá para aferir a pressão e glicemia dos cachorros e dar orientações a respeito de hipertensão arterial e diabetes, doenças que também os atingem.

Tutores de cães idosos poderão buscar orientações neste fim de semana na Capital
Foto: Assessoria de Imprensa Uniderp

Para levar o cachorro à essa consulta ele precisa estar de jejum de oito horas para fazer o teste de glicemia. Os tutores que não levaram seus cães ou tiver alguma que esteja abaixo da idade de atendimento poderão tirar dúvidas e ter informações sobre os cuidados e prevenção de doenças.

Os animais que forem diagnosticados com alguma alteração serão orientados a buscar ajuda de veterinários. A professora de Medicina Veterinária explica que, da mesma forma que os humanos cuidam da saúde quando chegam à terceira idade, também é preciso dar atenção aos cães idosos. “Será um dia totalmente dedicado aos nossos velhos amigos. Assim como os humanos, quando o cão chega à terceira idade, merece atenção redobrada com algumas doenças que são propícias na faixa etária”, esclareceu.