Treinamento começa em abril e guardas municipais usarão armas até dezembro

200 guardas foram selecionados para o treinamento

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

200 guardas foram selecionados para o treinamento

A Guarda Municipal de Campo Grande publicou nesta segunda-feira (05) no Diário Oficial novo regulamento e edital chamando 200 guardas para o treinamento para uso de arma de fogo, que começa em abril. Até dezembro, os servidores devem ter o porte de arma funcional após serem habilitados em testes de tiro e psicológicos.

Uma resolução normativa publicada também nesta segunda revoga todas as outras disposições e implementa o novo cronograma. Assinado pelo superintendente do comando da Guarda Civil, Valério Azambuja, o planejamento destaca como competências da corporação ‘zelar pelos bens, equipamentos e prédios públicos do Município; prevenir e inibir, pela presença e vigilância, bem como coibir, infrações penais ou administrativas e atos infracionais que atentem contra os bens, serviços e instalações municipais’.

Os guardas também devem ‘atuar mediante ações preventivas na segurança escolar, zelando pelo entorno e participando de ações educativas com o corpo discente e docente das unidades de ensino municipal, de forma a colaborar com a implantação da cultura de paz na comunidade local’.

Os servidores passarão por capacitação de armamento e tiro, teórico e prático a ser feito na Acadepol (Academia de Polícia Civil de Mato Grosso do Sul); A Sejusp deverá doar o armamento e a emissão do porte acontece até dezembro, após os treinamentos.

Conteúdos relacionados