A terça-feira (17) será mais um dia de muito calor e baixa umidade relativa do ar em Mato Grosso do Sul. O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), emitiu alerta para a baixa umidade em todo o Estado. As regiões centro-norte e sudoeste serão as mais atingidas, com alerta em grau de severidade “Perigo”.

“Umidade relativa do ar variando entre 20% e 12%. Risco de incêndios florestais e à saúde. Ressecamento da pele, desconforto nos olhos, boca e nariz”, informa o Inmet. Nas outras regiões, o alerta é em grau de “Perigo Potencial”.

Terça-feira será de calor e meteorologia coloca em MS em alerta para baixa umidade
Inmet fez alerta para baixa umidade em MS

“Umidade relativa do ar variando entre 30% e 20%. Baixo risco de incêndios florestais e à saúde”.

De acordo com informações do Inmet, a alta pressão atmosférica continua predominando sobre o Estado. Com o ar descendo de altos níveis atmosféricos os índices de umidade continuam baixos. A formação de nuvens e a passagem das frentes frias também estarão inibidas.

Um dos perigos da baixa umidade, de acordo com a meteorologia, é que promove o stress hídrico com risco de queimada nas vegetações e ressecamento das mucosas com problemas respiratórios na população, especialmente nos grandes centros, onde há maior acúmulo de poluentes.

O dia deve ficar claro a parcialmente nublado com névoa seca e à tarde. A máxima prevista em Mato Grosso do Sul é de 35°C.

Em , dia claro a parcialmente nublado com névoa seca e baixa umidade do ar à tarde. A máxima é de 32°C.