Cotidiano

Tempo firme e forte calor: confira a previsão do tempo deste fim de semana

O fim de semana deverá ser quente nas cidades sul-mato-grossense em uma das regiões, umidade do ar deverá atingir 25% e moradores devem ficar em alerta com saúde. Conforme o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), céu claro e tempo firme na maior parte do dia deverá causar forte calor em Campo Grande, com mínima de […]

Mariane Chianezi Publicado em 04/05/2018, às 14h09

Foto: Henrique Kawaminami
Foto: Henrique Kawaminami - Foto: Henrique Kawaminami

O fim de semana deverá ser quente nas cidades sul-mato-grossense em uma das regiões, umidade do ar deverá atingir 25% e moradores devem ficar em alerta com saúde.

Conforme o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), céu claro e tempo firme na maior parte do dia deverá causar forte calor em Campo Grande, com mínima de 19ºC e máxima de 33ºC. No período da tarde, nuvens podem aparecer e chuvas rápidas devem atingir bairros isolados da Capital.

No interior, na região do Pantanal forte calor também deverá prevalecer, com termômetros atingindo até 36ºC. Também nessa região, nas cidades de Corumbá, Miranda e Ladário, chuvas rápidas podem ocorrer durante a tarde.

No Norte de MS também há registro de baixa umidade do ar e não chove nesta região do Estado. Nas cidades de Rio Verde de Mato Grosso e Coxim, umidade mínima chega a 20%. Sábado e domingo amanhecerão com mínima de 17ºC e a tarde, termômetro deverá subir 17 graus, chegando a 34ºC.

Na região leste, em municípios como Aparecida do Taboado e Três Lagoas, Inmet divulgou que a umidade relativa do ar terá mínima de 20%, com temperatura máxima chegando a casa dos 35°C. OMC (Organização Mundial da Saúde) orienta que moradores ingiram bastante água para se manterem hidratados. Previsão indica que não haverá chuva.

Assim como na região Leste, a região Sul e Sudeste de MS, também haverá forte calor e baixa umidade do ar chegando a 25%. Apesar do tempo permanecer parcialmente nublado durante a maior parte do tempo, forte calor e tempo seco predominará. Nas cidades de Dourados e Ponta Porã, mínima neste fim de semana será de 24°C e máxima de 34°C.

Jornal Midiamax