Temperatura média de MS sobe 4°C e sensação térmica chega a 45°C em cidade do interior

O calor não está dando trégua para os moradores de Mato Grosso do Sul. As temperaturas chegaram às alturas mais uma vez nesta semana e a sensação térmica alcançou os 45°C em Três Lagoas, a 338 km de Campo Grande. A sensação térmica foi a maior do ano no estado. Entretanto, não é só um […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
baixa umidade
Tempo seco com baixa umidade do ar. (Foto: Marcos Ermínio/Midiamax)

O calor não está dando trégua para os moradores de Mato Grosso do Sul. As temperaturas chegaram às alturas mais uma vez nesta semana e a sensação térmica alcançou os 45°C em Três Lagoas, a 338 km de Campo Grande. A sensação térmica foi a maior do ano no estado.

Entretanto, não é só um município que sofre com as altas temperaturas. Dados da Estação Meteorológica Uniderp apontam que a temperatura média do estado aumentou 4,4°C, chegando a 35,8°C na terça-feira (19).

Em segundo lugar, fica a cidade de Brasilândia, a 399 km de Campo Grande, que registrou 38,4°C e a sensação térmica chegou a 44°C. Já a cidade de Iguatemi, a 466 km da Capital, registrou temperatura de 38,1°C e teve sensação térmica de 43°C na terça-feira (18). Enquanto isso, em Campo Grande as temperaturas chegaram a 34,3°C com sensação de 38°C.

O meteorologista Natálio Abrahão Filho destaca que 19 municípios do estado tiveram temperaturas acima dos 36°C e que o calorão tem atingido o MS desde o dia 4 de novembro. A sensação térmica média no estado chega a 40,1°C e a umidade relativa estava baixa, chegando a índices mínimos de 25% nos municípios de Costa Rica, Paranaíba, Três Lagoas, Sete Quedas e Cassilândia.

Conteúdos relacionados