TCE-MS participa de reunião da Rede de Ouvidores do Estado

Encontro realizado na sala de reuniões da Santa Casa

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Encontro realizado na sala de reuniões da Santa Casa

O Coordenador da Ouvidoria do Tribunal de Contas do Estado, e atual secretário da Rede de Ouvidorias do MS, Álvaro Scriptore Filho, participou quinta-feira (08), da primeira reunião do comitê gestor da Rede de Ouvidorias de Mato Grosso do Sul. TCE-MS participa de reunião da Rede de Ouvidores do Estado

O encontro realizado na sala de reuniões da Santa Casa de Campo Grande teve a direção do atual presidente e ouvidor geral do hospital, Gilton Almeida. Na ocasião, Dr. Esacheu Nascimento, presidente da Santa Casa também participou da reunião dando boas-vindas aos presentes.

Na oportunidade, Gilton Almeida, fez a apresentação do calendário de Cursos de Certificação de Ouvidores da Controladoria Geral da União (CGU), a criação e implantação de Ouvidorias nos órgãos públicos para servir de canal de comunicação entre a população e os setores da área pública e, ainda, apresentou sobre a campanha junto aos meios de comunicação com a finalidade de divulgar a importância da ouvidoria seja na área pública e privada enquanto ferramenta de gestão.

Os representantes também discutiram que na Semana do Ouvidor, celebrada na segunda quinzena de março, será divulgada a atuação das ouvidorias, destacando o papel do ouvidor como mediador na resolução de conflitos ao agir com imparcialidade, confidencialidade e ética, ao adotar como instrumentos o diálogo, consenso e a auto composição. Além disso, os representantes debateram sobre a criação da Associação Brasileira de Ouvidores – Seccional (ABO/MS) e também sobre a organização do I Congresso de
Ouvidorias do Centro Oeste.

Comitê Gestor – é composto por Gilton Almeida, presidente ouvidor geral; pela vice-presidente Cristiane Ferreira, ouvidora da Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos (AGEPAN); pelo secretário da Rede de Ouvidorias, Álvaro Scriptore Filho, representando a Ouvidoria do Tribunal de Contas de MS; Silasneiton Gonçalves, procurador de justiça e ouvidor do Ministério Público; Janaína Teodoro de Faria da Controladoria Geral da União (CGU), Renata Lara da ouvidoria geral do Estado de MS e Liane Santos do SEBRAE-MS.

 

Conteúdos relacionados