Aplicativo ajuda trabalhador a encontrar vagas e acompanhar seguro-desemprego

Também é possível agendar entrevista de trabalho com empregador
| 10/05/2018
- 18:13
Aplicativo ajuda trabalhador a encontrar vagas e acompanhar seguro-desemprego

Com objetivo de facilitar e economizar tempo do trabalhador, o Ministério do Trabalho e a Dataprev lançaram o aplicativo ‘Sine Fácil’, que possibilita ao usuário procurar vagas de trabalho on line, agendar entrevistas com empregadores e acompanhar situação do seguro-.

Por enquanto, a plataforma só está disponível para o sistema Android e, para baixar, basta entrar no Play Store e realizar download (clique aqui). Depois de baixado é  preciso obter o código de acesso (QR Code).

Para o primeiro acesso, o trabalhador deverá comparecer à Funsat (Fundação Social do Trabalho) e realizar seu cadastro. Os atendentes da agência estão orientados sobre a forma de uso do aplicativo e irá orientar os trabalhadores.

De acordo com o Ministério do Trabalho e Emprego, no Brasil cerca de 330 mil trabalhadores já fizeram mais de 20 milhões de buscas por vagas pelo Sine Fácil. Aproximadamente 180 mil pessoas foram encaminhadas para entrevistas de emprego e 3.5 mil conseguiram colocação no mercado de trabalho por meio do aplicativo.

Para o diretor-presidente da Funsat, Cleiton Franco, é importante os trabalhadores procurarem a Agência de Emprego da Funsat para receberem orientações sobre o aplicativo. “Estamos orientando e divulgando o Sine Fácil porque este aplicativo agiliza a vida do trabalhador”, frisou.

Serviço

A Funsat está localizada na Rua 14 de Julho, próximo da Igreja Ortodoxa. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (67) 3314-3089.

Veja também

Últimas notícias