Cotidiano

Setor de serviços avança 1,2% em agosto, revela IBGE

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), divulgou nesta terça-feira (16), que o setor de serviços de Mato Grosso do Sul (MS) cresceu 0,8% se comparado ao mês anterior. O IBGE também registrou avanço de 5,3% no mês de junho e recuo de 1,1% em julho (série com ajuste sazonal). Segundo revelou o IBGE, […]

Cleber Rabelo Publicado em 16/10/2018, às 16h43

Foto: Divulgação/IBGE
Foto: Divulgação/IBGE - Foto: Divulgação/IBGE

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), divulgou nesta terça-feira (16), que o setor de serviços de Mato Grosso do Sul (MS) cresceu 0,8% se comparado ao mês anterior. O IBGE também registrou avanço de 5,3% no mês de junho e recuo de 1,1% em julho (série com ajuste sazonal).

Segundo revelou o IBGE, o avanço na passagem de julho para agosto foi acompanhado por três das cinco atividades investigadas. O destaque ficou para as categorias de: transportes, serviços auxiliares ao transporte e correio, que cresceu 3,2% e recuperou parte da perda de 3,9% de julho. O IBGE ressalta que a greve dos caminhoneiros no mês de maio contribuiu para efeitos negativos de (-10,2%) e em junho (15,4%) neste segmento.

Os demais resultados positivos divulgados vieram dos serviços profissionais, administrativos e complementares, que em julho recuperou 1,1% frente ao mês anterior. Serviços de informação, e comunicação e os prestados às famílias tiveram influência negativa.

Jornal Midiamax