Servidores denunciam descarte irregular de resíduos e uniformes em Hospital
Colaboradores do serviço de limpeza do Hospital Beneficente São Vicente de Paula, em Bela Vista, afirmam que material infectado e uniforme hospitalar estão sendo descartados no mesmo recipiente após procedimentos cirúrgicos. A reportagem do Jornal Midiamax teve acesso com exclusividade aos registros dos locais que supostamente armazenam lixo hospitalar e roupa funcional no mesmo…
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Colaboradores do serviço de limpeza do Hospital Beneficente São Vicente de Paula, em Bela Vista, afirmam que material infectado e uniforme hospitalar estão sendo descartados no mesmo recipiente após procedimentos cirúrgicos. A reportagem do Jornal Midiamax teve acesso com exclusividade aos registros dos locais que supostamente armazenam lixo hospitalar e roupa funcional no mesmo tambor.
Os funcionários garantem que sofrem riscos de contaminação ao separar os materiais das roupas. Nas fotos enviadas ao Jornal, agulhas, seringas e gases sujas de sangue aparecem misturadas com roupas que teriam sido usadas em cirurgias.
“O Hospital não tem lugar certo para descarte de lixo hospital e por isso nós da limpeza precisamos separar o lixo das roupas que vão para a lavanderia.”
Ainda nos registros é possível observar o que seria, de acordo com os servidores, um “pedaço de hérnia” misturado nas roupas.
Riscos
Conforme o portal Saúde.ccm.net, o lixo hospitalar pode provocar infecções em pacientes hospitalizados, profissionais de saúde, lixeiros e na população em geral. Micro-organismos resistentes a medicamentos também podem acabar sendo descartados em meio ao lixo hospitalar, o que traz risco de graves problemas de saúde pública.
Prefeitura
O Hospital São Vicente de Paula é de competência da Prefeitura Municipal de Bela Vista. A reportagem tentou entrar em contato com a assessoria de imprensa desde a última semana, mas até a publicação da denúncia as ligações não foram retornadas.
Em diversos contatos com o administrativo da Instituição, o Jornal foi informado que o diretor, identificado como Sidney Valdez, não estava no local. Nesta segunda-feira (19), uma funcionária atendeu a ligação no número fixo da sala de administração, mas afirmou que não poderia responder a denúncia porque “a bateria do celular estava acabando” e precisava desligar a chamada.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Semana começa com 3556 vagas de emprego em Mato Grosso do Sul
São 956 vagas para a capital que abrangem diversas áreas e níveis de escolaridade
Com feira de adoção e desfile de pets, ação em shopping de Campo Grande reforça combate ao abandono animal
Evento foi realizado no shopping Bosque dos Ipês, na tarde deste sábado (14)
Grupo especializado em roubo de camionetes é ligado a facção e usava codificador de chaves
Investigações mostram que ordens de furtos vinham de presídio de Mato Grosso
Lula segue internado e fará exames de sangue, diz boletim médico
Alta está prevista para a próxima semana
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.