Servidores municipais lotados na Sesau (Secretaria Municipal de Saúde Pública) afirmam que receberam apenas parte do 13º salário, pago na última sexta-feira (14). Segundo eles, as quantias depositadas foram de somente metade dos valores devidos. A Prefeitura Municipal confirmou o erro e prometeu regularizar o débito.

Na data, ao constatarem que haviam recebido menos que o aguardado, os servidores teriam procurado o setor de recursos humanos da Sesau, no qual teriam recebido a confirmação de que houve erro no cálculo do 13º de um pequeno grupo e que a diferença seria paga.

Porém, o setor teria declarado que a efetivação do depósito deverá ocorrer somente em janeiro de 2019, e não numa folha complementar de dezembro. O problema é que muitos deles contavam com o valor integral do 13º salário para as festas de fim de ano e para arcar com outras despesas e quitar dívidas.

“Tenho as minhas contas e tem o Natal. Estou sem dinheiro para isso. Eu coloquei meu carro para consertar e ia pagar com parte do 13º, mas não posso retirar enquanto não tiver como pagar”, conta um servidor que pediu para não ter a identidade revelada.

A reportagem acionou a Sesau e a assessoria de imprensa da Prefeitura sobre a situação e foi informada que: “Por conta de um problema no processamento da folha, alguns servidores não receberam parte do décimo, referente a valores de plantões. Porém, uma folha complementar corrigirá o problema, realizando o pagamento destes servidores”.