Senai e IEL promoveram na tarde de sábado (27) um aulão de véspera para o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) no Centro de Convenções e Exposições Albano Franco, em Campo Grande. O aulão foi oferecido a mais de 2 mil alunos gratuitamente.

O IEL aproveitou o espaço para divulgar as vagas de estágio disponíveis para estudantes do Ensino Médio, e para cadastrar estudantes interessados no banco do Instituto, para que os alunos possam ser informados quando uma vaga de estágio surgir no sistema.

O superintendente do IEL, José Fernando do Amaral, conversou com os alunos que passaram pelo stand e falou sobre carreira, competências e habilidades que as empresas esperam do profissional.

“O IEL existe para fazer esta ponte entre as oportunidades de emprego e os estudantes que buscam, por meio do estágio, uma primeira oportunidade no mercado de trabalho”, destacou José Fernando.

Durante o aulão, o Senai sorteou seis cursos de piloto de drone e brindes, além de apresentar os simuladores da área de mecânica aos participantes.

A estudante Mariana da Silva Batista, 18 anos, visitou o stand do IEL visando oportunidades de estágio. “Vou concluir o Ensino Médio esse ano e espero passar no Enem para cursar Psicologia. Já estou pensando nas chances que um estágio pode me trazer, porque abre muitas portas”, afirmou ela.

Já o estudante Marlos Guimarães, 19 anos, gosta da área de mecânica e, depois de conhecer um dos simuladores de motores no stand do Senai, afirma que considera fazer um curso técnico. “Vou fazer o Enem buscando um curso de mecatrônica e foi bom ter conhecido o Senai porque tem muitas opções de cursos nesta área”, destacou.

*Com informações da assessoria de imprensa.