Foi divulgada nesta-sexta-feira (28), a relação dos candidatos inscritos no processo de eleições diretas para escolha dos diretores e diretores-adjuntos das unidades de ensino da Reme (Rede Municipal de Ensino). É a primeira vez que a comunidade escolar poderá escolher os profissionais que vão desempenhar a função durante pelo menos cinco anos.

As eleições serão realizadas em novembro. Concorrem aos cargos, servidores efetivos do efetivo do grupo do magistério municipal e estar no exercício da função há pelos menos cinco anos. O mandato do diretor e do diretor adjunto será de quatro anos, permitida a reeleição quantas vezes forem de interesse da comunidade escolar.

O candidato deverá atuar na unidade de ensino onde pretende concorrer à função de diretor ou diretor-adjunto, no mínimo há um ano contado até a data da publicação do edital.

O servidor também terá que possuir formação superior em nível de licenciatura plena e ser pós-graduado na área da educação. O candidato deverá ter disponibilidade para o cumprimento da carga horária integral, distribuída nos turnos de funcionamento da unidade de ensino.

A lista dos candidatos para o processo de eleição de diretores da Rede Municipal pode ser acessada pelo endereço eletrônico do Diogrande a partir da página 11.