Após divulgação, pais devem comprovar matrícula até dia 21

A segunda lista com os nomes das crianças contempladas com vagas nos Ceinfs (Centros de Educação Infantil) da Capital será divulgada na próxima segunda-feira (5). De acordo com a Semed (Secretaria Municipal de Educação), os pais podem conferir os selecionados pelo site da secretaria.

Conforme a secretaria, após a divulgação da lista, os pais ou responsáveis têm até o dia 21 de fevereiro para comparecer ao Ceinf para onde a criança foi encaminhada para confirmar a matrícula. Segundo a chefe da Central de Matrículas, Adriana Cedrão, o procedimento é necessário para que a criança não perca o direito à vaga. Se houver perda do prazo, um novo cadastro terá que ser feito na lista de espera.

Para confirmar a matrícula, é necessário que os pais levem o original e cópia dos documentos solicitados no período de 15 a 26 de janeiro, que são certidão de nascimento da criança, comprovante de residência, cartão de vacinação, certidão de nascimento ou casamento dos pais, NIS (Número de identificação social), documento de identidade, número do cartão bolsa-família (se houver), comprovante de termo de responsabilidade de guardas (se for o caso) e CPF da mãe ou responsável. A relação de documentos está disponível no site da Semed.Semed divulga na segunda lista de crianças que conseguiram vagas em Ceinfs

Além do site da secretaria, os pais ou responsáveis também podem conferir a lista de designação na própria Central de Matrículas, localizada na Rua Onicieto Severo, nº 460, Vila Margarida. O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 17h30.

Os interessados em matricular os filhos em uma vaga do Ceinf e que não possuem cadastro, devem entrar em contato com a Central de Matriculas pelo site www.matriculasreme.capital.ms.gov.br e realizarem o procedimento.

A Semed também atende por telefone, de forma gratuita, pelo número 0800 615 1515.