Cotidiano

Semana será de tempo seco e temperaturas chegam a 41°C em MS

A previsão do tempo para esta semana é de calor intenso em Mato Grosso do Sul. A condição de céu claro com névoa seca predomina no estado até pelo menos quarta-feira (12) e as temperaturas podem ultrapassar 40°C. A condição só deve começar a mudar na quinta-feira (13), quando o sistema de alta pressão que […]

Mylena Rocha Publicado em 09/09/2018, às 15h13 - Atualizado em 10/09/2018, às 07h32

Foto: Marcos Ermínio
Foto: Marcos Ermínio - Foto: Marcos Ermínio

A previsão do tempo para esta semana é de calor intenso em Mato Grosso do Sul. A condição de céu claro com névoa seca predomina no estado até pelo menos quarta-feira (12) e as temperaturas podem ultrapassar 40°C.

A condição só deve começar a mudar na quinta-feira (13), quando o sistema de alta pressão que atua em níveis altos e médios da atmosfera perde força. “Assim, o tempo ficará gradativamente mais nublado e no final da quinta-feira (13), após mais um dia quente e seco, ocorrerão pancadas isoladas de chuva no sul e sudoeste do estado”, explica a meteorologista Helena Balbino, do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia).

A umidade continua próxima aos 15% no período da tarde em grande área do estado. O tempo continua claro, com tardes quentes e noites amenas. Na segunda-feira (10), as temperaturas variam entre 16°C e 38°C. Na terça-feira (11), a mínima é de 17°C e máxima de 39°C. Na quarta-feira (12), as temperaturas ficam entre 17°C e 40°C em MS.

Conforme informações do Inmet, a condição do tempo só começa a mudar na quinta-feira (13), quando o céu fica parcialmente nublado e há possibilidade de pancadas de chuva durante a tarde no sul e sudoeste de MS. O tempo fica parcialmente nublado e com baixa umidade no norte. Nas demais áreas do estado, há possibilidade de chuva no fim do dia. Apesar da chance de chuva, as temperaturas continuam altas, com máxima de 41°C.

Jornal Midiamax