Sem asfalto e com muita lama, rua que liga bairro ao outro fica intransitável

Rua localizada na região sul causou transtornos aos moradores

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Rua localizada na região sul causou transtornos aos moradores

Após as chuvas que ocorreram desde a madrugada desta terça-feira (20) em Campo Grande, vários pontos em bairros da cidade ficaram alagados e muitos trechos ficaram difíceis de serem trafegados pelos moradores. Leitor do Jornal Midiamax enviou registros de um dos danos causado pelas chuvas na região sul da Capital.

O morador do Portal Caiobá enviou fotos da situação atual da Rua Poente, principal via que liga o bairro ao Jardim Santa Emília. Conforme ele, o trecho fica intransitável, pois não é asfaltada e, quando chove, quem sofre as consequências é a população.

“Vejo pessoas de carro, a pé e até mesmo cadeirantes passando nessa rua. Asfaltaram a Rua Conde de Boa Vista e por 350 metros não foi ligada à do Portal Caiobá”, disse morador que preferiu não se identificar.

Os transtornos também atingem crianças que precisam ir à escola e têm de passar pela Rua Poente para poder estudarem. “O pessoal aqui a maioria põe seus filhos na escola do Santa Emília e para levá-los lá tem que ficar passando por esse trecho.  Se n for por ele, tem que dar uma volta de uns 5 km”, relatou leitor.Sem asfalto e com muita lama, rua que liga bairro ao outro fica intransitável

Previsão do tempo

De acordo com o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), a instabilidade no estado deve ser intensificada durante todo o dia, promovendo pancadas de chuvas fortes, rajadas de vento, descargas elétricas atmosféricas e possibilidade de queda de granizo, especialmente nas regiões sul e sudeste.

Isso acontece devido a evolução de um ciclone extratropical na região sul do país, determinante para o agravamento das condições climáticas no estado, nos próximos dias, especialmente entre hoje e quarta-feira (21).

O tempo deve começar a melhorar na região sudeste de Mato Grosso do Sul na quinta-feira (22). Entretanto, a convergência mantém pancadas de chuva e trovoadas nas regiões norte e nordeste, fazendo as temperaturas mínimas declinarem e as máximas se elevarem.

Em Campo Grande, a mínima para esta tarde é de 20°C e a máxima de 27°C, com ventos fracos e moderados. Para as demais regiões, conforme o Inmet, a terça é de temperaturas entre 18°C e 30°C.

WhatsApp: fale com os jornalistas do Midiamax

O leitor enviou as imagens ao WhatsApp do Jornal Midiamax no número (67) 9207-4330. O canal de comunicação serve para os leitores falarem com os jornalistas. Flagrantes inusitados, denúncias, reclamações e sugestões podem ser enviados com total sigilo garantido pela lei.

Conteúdos relacionados