Secretário pede investimentos para Guarda Municipal em reunião de prefeitos com Temer
Reunião aconteceu nesta quarta-feira (7)
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Reunião aconteceu nesta quarta-feira (7)
Durante reunião com o presidente Michel Temer (MDB) para discutir a segurança pública com todos os prefeitos das capitais do país, o prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad (PSD), afirmou que pedido para tornar a Guarda Civil “mais efetiva” já está sendo seguida desde que iniciou seu mandato. Além disso, secretário de segurança solicitou mais investimentos na categoria.
O presidente aconselhou que sejam feitas reuniões para mobilizar a segurança pública nas capitais, reunindo não apenas com autoridades policiais, mas também com a comunidade.
“Essas movimentações chegam a quem está na marginalidade. Faz com que eles se preocupem pelo menos em praticá-las, porque sabem que terão uma resposta muito firme, segura, das autoridades estaduais”, declarou o presidente.
Após a reunião, o prefeito destacou o trabalho já realizado pela Guarda de Campo Grande, que em um ano triplicou o número de rondas pela Capital. “É gratificante testemunhar que já estamos fazendo o que está sendo aconselhado pelo presidente. Desde quando assumimos a guarda, a gestão vem desenvolvendo este trabalho de patrulhamento nos terminais de ônibus, de manhã, horário de almoço e final da tarde, bem como nas escolas, Ceinfs, Upas, praças e vias de maior movimentação de pessoas. Em 2016, a guarda fez 36 mil rondas e em 2017 triplicamos este número, totalizando 139 mil rondas”, detalhou.
Trad também ressaltou o empenho para restruturação, treinamento e capacitação da guarda municipal. No ano passado, 100 guardas foram capacitados para o uso de arma letal. Hoje, outros 100 iniciaram o curso e outros 200 devem ser capacitados até o final do ano.
Melhoria
O secretário de Segurança e Defesa Social, Valério Azambuja, pondera a necessidade de investimento para compra de viatura, colete e ampliação do videomonitoramento na central de segurança da Guarda Civil Municipal.
“Hoje temos 22 câmeras funcionando e gostaríamos de aumentar este número para 150 até 2020. Só as câmeras têm um custo de R$ 8 milhões. Precisamos de recurso para investir nesta logística. Estamos fazendo, dentro do orçamento do município, um milagre, para ter este resultado, de triplicar o número de rondas e melhorar nossa estrutura”, comentou.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Semana começa com 3556 vagas de emprego em Mato Grosso do Sul
São 956 vagas para a capital que abrangem diversas áreas e níveis de escolaridade
Com feira de adoção e desfile de pets, ação em shopping de Campo Grande reforça combate ao abandono animal
Evento foi realizado no shopping Bosque dos Ipês, na tarde deste sábado (14)
Grupo especializado em roubo de camionetes é ligado a facção e usava codificador de chaves
Investigações mostram que ordens de furtos vinham de presídio de Mato Grosso
Lula segue internado e fará exames de sangue, diz boletim médico
Alta está prevista para a próxima semana
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.