Secretário pede investimentos para Guarda Municipal em reunião de prefeitos com Temer

Reunião aconteceu nesta quarta-feira (7)

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Reunião aconteceu nesta quarta-feira (7)

Durante reunião com o presidente Michel Temer (MDB) para discutir a segurança pública com todos os prefeitos das capitais do país, o prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad (PSD), afirmou que pedido para tornar a Guarda Civil “mais efetiva” já está sendo seguida desde que iniciou seu mandato. Além disso, secretário de segurança solicitou mais investimentos na categoria.

O presidente aconselhou que sejam feitas reuniões para mobilizar a segurança pública nas capitais, reunindo não apenas com autoridades policiais, mas também com a comunidade.

“Essas movimentações chegam a quem está na marginalidade. Faz com que eles se preocupem pelo menos em praticá-las, porque sabem que terão uma resposta muito firme, segura, das autoridades estaduais”, declarou o presidente.

Após a reunião, o prefeito destacou o trabalho já realizado pela Guarda de Campo Grande, que em um ano triplicou o número de rondas pela Capital. “É gratificante testemunhar que já estamos fazendo o que está sendo aconselhado pelo presidente. Desde quando assumimos a guarda, a gestão vem desenvolvendo este trabalho de patrulhamento nos terminais de ônibus, de manhã, horário de almoço e final da tarde, bem como nas escolas, Ceinfs, Upas, praças e vias de maior movimentação de pessoas. Em 2016, a guarda fez 36 mil rondas e em 2017 triplicamos este número, totalizando 139 mil rondas”, detalhou.Secretário pede investimentos para Guarda Municipal em reunião de prefeitos com Temer

Trad também ressaltou o empenho para restruturação, treinamento e capacitação da guarda municipal. No ano passado, 100 guardas foram capacitados para o uso de arma letal. Hoje, outros 100 iniciaram o curso e outros 200 devem ser capacitados até o final do ano.

Melhoria

O secretário de Segurança e Defesa Social, Valério Azambuja, pondera a necessidade de investimento para compra de viatura, colete e ampliação do videomonitoramento na central de segurança da Guarda Civil Municipal.

 “Hoje temos 22 câmeras funcionando e gostaríamos de aumentar este número para 150 até 2020. Só as câmeras têm um custo de R$ 8 milhões. Precisamos de recurso para investir nesta logística. Estamos fazendo, dentro do orçamento do município, um milagre, para ter este resultado, de triplicar o número de rondas e melhorar nossa estrutura”, comentou.

Conteúdos relacionados