Cotidiano

Santuário inaugura bandeira de MS em comemoração aos 41 anos do Estado

Mato Grosso do Sul comemorou 41 anos de fundação nessa quinta-feira (11) e, para celebrar a data, o Santuário Estadual Nossa Senhora do Perpétuo Socorro realizou um ato comemorativo. Após a missa do Santíssimo, das 19h15, todos cantaram o hino de Mato Grosso do Sul e, em seguida, foi inaugurada a bandeira do Estado, no […]

Mariane Chianezi Publicado em 12/10/2018, às 17h53

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação - Foto: Divulgação

Mato Grosso do Sul comemorou 41 anos de fundação nessa quinta-feira (11) e, para celebrar a data, o Santuário Estadual Nossa Senhora do Perpétuo Socorro realizou um ato comemorativo.

Após a missa do Santíssimo, das 19h15, todos cantaram o hino de Mato Grosso do Sul e, em seguida, foi inaugurada a bandeira do Estado, no Santuário, que ficará hasteada em um mastro de 15 metros ao lado da entrada da igreja. A bandeira de 3,60 x 5,14m foi benzida durante a missa.

Também foi plantado um ipê amarelo, árvore símbolo do Estado.

Padroeira de MS

Nossa Senhora do Perpétuo Socorro foi instituída a Padroeira de Mato Gross do Sul em dezembro de 2017. Nossa Senhora do Perpétuo Socorro também é padroeira de cinco cidades de MS: Antônio João, Bodoquena, Caracol, Itaquiraí e Sete Quedas.

Jornal Midiamax