Rose assume comando da governadoria com visita a municípios em estado de emergência

Adriane Lopes também assumiu o comando da Capital nesta sexta

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Adriane Lopes também assumiu o comando da Capital nesta sexta

A vice-governadora Rode Modesto (PSDB) deve assumir o comando do Executivo Estadual na próxima segunda-feira (8), quando o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) sairá de férias. Ela inicia a agenda de compromissos oficiais visitando os municípios que declararam situação de emergência, em decorrência das chuvas que atingem o estado, desde o mês passado.

Os municípios que receberão a presença da vice-governadora serão definidos em reunião com representantes da Seinfra (Secretaria de Estado de Infraestrutura) e Agesul (Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos), além da Defesa Civil.

Consequências

Até o momento, mais de 11 mil pessoas foram afetadas de alguma maneira pela intensidade dos vendavais no estado.

Decretaram situação de emergência os municípios de Coronel Sapucaia, Deodápolis, Batayporã, Novo Horizonte do Sul, Itaquiraí, Japorã, Eldorado, Miranda, Rio Verde, Bataguassu, Porto Murtinho, Sete Quedas e Tacuru.

Só em Porto Murtinho, ao menos 63 pessoas estão desabrigadas e outras 300 pessoas estão alojadas em casas de familiares, de acordo com a Defesa Civil.

Comando feminino

Com Rose, tanto o estado quanto a Capital, Campo Grande, serão chefiados por mulheres, ao menos no mês de janeiro.

No início da tarde desta sexta-feira (5), o prefeito Marquinhos Trad (PSD) passou o comando da Capital para a, agora, prefeita em exercício Adriane Lopes. Ela chefiará o Executivo Municipal até o dia 17 de janeiro, quando Trad deve retornar das férias.

 

Conteúdos relacionados