A queda de uma vaca em uma fosse séptica, no bairro São Francisco, mobilizou o Corpo de Bombeiros e até o prefeito da cidade de , Odilon Ribeiro, na manhã desta terça-feira (4).

Por volta das 7h30, uma moradora da rua Miguel Lancellotti entrou em contato com a equipe de busca informando que uma vaca havia caído dentro de uma fossa em frente à sua casa.

O Corpo de Bombeiros, com o auxílio da , iniciou o resgate com uma pá carregadeira. Os trabalhos demoraram cerca de 1h e foram acompanhados pelo prefeito Odilon.

A solicitante acredita que o animal deve ter passado pelo local durante a noite e acabou caindo quando a tampa do bueiro cedeu.

A veterinária do Setor de Controle de Vetores do município foi até a Delegacia Civil e registrou um boletim de ocorrência por omissão de cautela na guarda de animais.

De acordo com o documento, a vaca apresentava dor, luxação da pata traseira e hipotermia. Ainda conforme a equipe médica veterinária, devido ao estado grave no animal, ele precisou ser sacrificado logo após o resgate.