Repartições públicas de Juti terão jornada de trabalho reduzida em julho

Durante 16 dias não haverá expediente

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A jornada de trabalho dos órgãos públicos e entidades do município de Juti será reduzida para 6h diárias entre os dias 02 e 13 de julho, ficando ajustado o horário das 7h às 13h. Além disso, entre os dias 16 e 31 não haverá expediente nas repartições administrativas das entidades. A medida visa baixar custos operacionais e organizar orçamento municipal.

Embora com horário de trabalho reduzido, os servidores não terão seus salários alterados. A necessidade das mudanças durante o mês, conforme publicado no Diário Oficial desta segunda-feira (02), justifica-se pelo “aumento das despesas continuadas de pessoal, água, energia, telefonia, combustíveis, dentre outras e a necessidade de contenção de tais despesas nos órgãos e entidades da Administração Pública Municipal”.

Segundo decreto, a arrecadação municipal, que se encontra em queda, não supre as despesas que vêm aumentando consideravelmente, por isso, espera-se que a mudança contribua para a organização financeira local, reduzindo custos operacionais.

A medida extraordinária vai até dia 31, entretanto, não afetará o atendimento e acesso aos serviços essenciais de saúde, assistência, limpeza pública, entre outros.

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados