Refrigerantes e doces podem ser banidos das cantinas escolares

A alimentação saudável dos alunos das escolas públicas e particulares virou Projeto de Lei, na sessão ordinária desta quarta-feira (24), na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul. A proposta visa substituir a venda de refrigerantes, chocolates, frituras e doces em geral por alimentos ricos em nutrientes e fibras como frutas, verduras, iogurtes e biscoitos […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A alimentação saudável dos alunos das escolas públicas e particulares virou Projeto de Lei, na sessão ordinária desta quarta-feira (24), na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul.

A proposta visa substituir a venda de refrigerantes, chocolates, frituras e doces em geral por alimentos ricos em nutrientes e fibras como frutas, verduras, iogurtes e biscoitos integrais.

Para que a medida seja cumprida, está prevista a confecção de um contrato, entre a escola e a cantina, que obrigue à observação da lei.

O autor do projeto, deputado João Grandão (PT), garante que a medida é uma forma de incentivar a alimentação saudável e combater o a obesidade infantil.

“Acho de fundamental importância esse projeto que foi discutido com vários profissionais do setor. Estaremos dando a possibilidade da prevenção à obesidade”, defendeu o parlamentar.

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados

chuva de meteoros
dengue