Recapeamento da alça de acesso na Gury Marques será concluído nesta segunda
O recapeamento da última alça de acesso da Avenida Gury Marques com a Interlagos, sentido centro-bairro, está sendo concluída nesta segunda-feira (30), por equipes da Sisep (Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos), a rotatória da Coca-Cola contará com semáforos para auxiliar no fluxo, por ali passa uma média de 40 mil veículos diariamente. Para facilitar o […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O recapeamento da última alça de acesso da Avenida Gury Marques com a Interlagos, sentido centro-bairro, está sendo concluída nesta segunda-feira (30), por equipes da Sisep (Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos), a rotatória da Coca-Cola contará com semáforos para auxiliar no fluxo, por ali passa uma média de 40 mil veículos diariamente.
Para facilitar o trânsito na região o recapeamento foi feito durante o fim de semana, inclusive no período noturno. A obra será inaugurada dentro da programação do aniversário de Campo Grande, comemorado dia 26 de agosto.
Na rotatória e nas vias de acesso estão sendo utilizadas 700 toneladas de massa asfáltica, responsável por cobrir uma área de 12.800 metros quadrados, o equivalente a 1,7 quilômetro, cobrindo 100 metros de trechos das avenidas Gury Marques e Interlagos.
Para deixar o trânsito mais seguro, além da instalação do semáforos, foram construídas calçadas para os pedestres dentro da rotatória. Técnicos da Agetran (Agência Municipal de Trânsito) já colocaram a fiação subterrânea e instalaram os grupos focais do conjunto semafórico.
Segundo informações do diretor da Agetran, Janine Bruno, os semáforos na rotatória da Gury Marques é mais simples do que o projeto da Avenida Mato Grosso com a Avenida Nelly Martins , local onde foi necessário a remoção de canteiros.
“A dinâmica do trânsito lá é muito mais complicada, com gargalos de tráfego praticamente o dia inteiro. Na Gury Marques há formação de congestionamento das 7 às 8 horas da manhã, na pista bairro/centro, e à tarde, das 17 às 19 horas, na pista contrária. Outra vantagem é que a rotatória já tem três pistas de rolamento”, explica Janine.
A opção de instalar a rotatória ao invés de um viaduto foi devido ao custo, segundo a Agetran, a rotatória possui ainda a mesma eficácia e maior rapidez na implantação. O viaduto custaria em torno de R$ 40 milhões e demoraria pelo menos dois anos para ficar pronto. Já a semaforização deve custar R$ 1 milhão.
Na sequência, haverá intervenções semelhantes nas rotatórias das avenidas Tamandaré com Euler de Azevedo; Três Barras com Marques de Lavradio; Joaquim Murtinho/Ceará e Eduardo Elias Zahran/ Joaquim Murtinho.
Notícias mais lidas agora
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
Últimas Notícias
Como Escolher a Empresa Ideal para Realizar o Laudo de SPDA: Um Guia Completo
O Laudo de SPDA é um documento essencial para garantir a segurança de instalações contra descargas atmosféricas, ou seja, contra os raios. Ele é necessário para verificar e certificar que o Sistema de Proteção contra Descargas Atmosféricas (SPDA) de uma edificação está em conformidade com as normas vigentes, como a NBR 5419. Com isso, é…
Homem sofre infarto enquanto corria em esteira de academia no bairro São Francisco
Vítima foi reanimada por equipe do Samu
ASICS lança primeiro tênis com a marca Senna na categoria Sportstyle
ASICS apresenta sua primeira colaboração com a marca Senna na categoria Sportstyle. A parceria apresenta produtos que reimaginam o estilo de vida de Senna para uma nova geração. Um precursor da preparação física no automobilismo, Senna integrava corridas de mais de 10 km à sua rotina diária, demonstrando disciplina e determinação, pilares da filosofia “Sound…
Senado pauta PEC que inclui o Pantanal de MS entre os patrimônios nacionais nesta quarta-feira
Hoje, a PEC cumpriu sua segunda sessão de discussão em primeiro turno
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.