Quem aguenta o calorão? Sensação térmica passa dos 41°C e umidade relativa chega a 22%

Ventilador, ar-condicionado, garrafinha e toalhinhas para secar o suor… o calorão não tem dado trégua e está exigindo estratégias para tentar aguentar, principalmente, as tardes em Mato Grosso do Sul. Na última terça-feira (11), a temperatura máxima entre as cidades do Estado foi registrada em Água Clara – a 193 quilômetros de Campo Grande. Por […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Ventilador, ar-condicionado, garrafinha e toalhinhas para secar o suor… o calorão não tem dado trégua e está exigindo estratégias para tentar aguentar, principalmente, as tardes em Mato Grosso do Sul. Na última terça-feira (11), a temperatura máxima entre as cidades do Estado foi registrada em Água Clara – a 193 quilômetros de Campo Grande. Por lá, a temperatura chegou aos 37,1°C e a sensação térmica foi de 41°C.

De acordo com levantamento do meteorologista Natálio Abrahão Filho, da Estação Meteorológica Uniderp, na terça-feira, Campo Grande teve temperatura de 34,2°C e sensação térmica de 37,6°C. A umidade relativa ficou em 27% às 15 horas. Dos 79 municípios de Mato Grosso do Sul, 27 tiveram sensação térmica acima de 40°C e 20 tiveram temperaturas entre 35°C e 37°C.

As cidades que registraram temperaturas mais altas foram: Porto Murtinho (36,9°C); Maracaju (36,6°C); Três Lagoas (36,5°C); e Iguatemi (36,5°C). A umidade relativa do ar mais baixa foi em Bataguassu com 22% e 20 municípios tiveram umidade relativa abaixo de 30%.

Costa Rica, no nordeste do Estado, uma pancada de chuva com 4,4 milímetros e trovoadas foi registrada durante a tarde. A temperatura caiu de 32°C para 21,7°C.

Conforme o meteorologista, nesta quarta-feira (12), há previsão de pancadas de chuva nas cidades do norte, centro e noroeste. Na quinta-feira (13), uma frente fria no sul do País, pode aumentar a nebulosidade no sul do Estado.

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados