Queda de granizo causa prejuízos em casas e lavouras no sul de MS
A cidade de Antônio João – a 402 quilômetros de Campo Grande – registrou chuva com queda de granizo na manhã desta quarta-feira (8). De acordo com informações de moradores, a pancada foi rápida, mas, suficiente para formar uma camada de gelo no solo. Conforme a prefeitura da cidade, a chuva durou cerca de 10 […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A cidade de Antônio João – a 402 quilômetros de Campo Grande – registrou chuva com queda de granizo na manhã desta quarta-feira (8). De acordo com informações de moradores, a pancada foi rápida, mas, suficiente para formar uma camada de gelo no solo.
Conforme a prefeitura da cidade, a chuva durou cerca de 10 minutos e o granizo provocou danos na cobertura de residências, comércios e nas lavouras de tomate. O valor dos prejuízos ainda está sendo levantado.
Foi realizada uma reunião com secretários municipais, Câmara Municipal e Defesa Civil. Segundo, Afrânio Marques, secretário de governo do Município, a força do granizo danificou plantações de tomate, principal produto da agricultura familiar.
Por meio de nota, o secretário informou que medidas emergenciais estão sendo discutidas e algumas já colocadas em execução.
“Nossa secretaria de Assistência Social está trabalhando nas comunidades de baixa renda para identificar as necessidades. A Defesa Civil faz durante o dia de hoje levantamento sobre prejuízos causados em algumas casas, principalmente no que tange a cobertura.
A Saúde, também está de prontidão para atender nossos cidadãos, a Secretaria de Obras já reuniu sua equipe para fazer a limpeza geral da cidade e o nosso Departamento Jurídico está estudando junto com a administração a edição de um decreto de situação de emergência, já que serão necessárias aquisições de materiais”, destacou.
O município está na região com alerta para tempestades divulgado pelo Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia). O alerta com grau de severidade: Perigo Potencial é válido até a madrugada da quinta-feira (9).
“O Inmet publica aviso iniciando em: 08/08/2018 09:40. Chuva entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia, ventos intensos (40-60 Km/h), e queda de granizo. Baixo risco de corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de galhos de árvores e de alagamentos“.
O aviso é válido para as áreas: leste sul-mato-grossense, sul e sudoeste sul-mato-grossense, Pantanal sul-mato-grossense, centro norte sul-mato-grossense.
Notícias mais lidas agora
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
Últimas Notícias
Relator da Tributária na Câmara diz que grupo de trabalho se reunirá no domingo
A votação em plenário, segundo ele, pode ocorrer na segunda-feira ou na terça-feira
STF tem quatro votos para garantir policiamento das guardas municipais
O Supremo Tribunal Federal (STF) retomou nesta quinta-feira (12), em Brasília, o julgamento que trata da competência das guardas municipais para realizar policiamento ostensivo em vias públicas. Até o momento, a Corte tem o placar de quatro votos a um para garantir que as guardas municipais podem realizar policiamento preventivo e comunitário. Diante do adiantado…
Homem é preso em flagrante após furtar calcinhas em loja
Preso por furtar calcinhas, um ferro, mochilas e perfume
Operação apreende 238 animais criados de forma ilegal em MS
Estavam soltos em áreas do município e em seu entorno
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.