Quase 100 famílias continuam desabrigadas em cidades atingidas pela chuva em MS
Aquidauana, Bela Vista e Bonito foram os municípios mais afetados
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Aquidauana, Bela Vista e Bonito foram os municípios mais afetados
Os municípios mais atingidos pelas chuvas em Mato Grosso do Sul foram Aquidauana, Bela Vista e Bonito, segundo informações da Cedec (Coordenadoria Estadual de Defesa Civil). Os números de moradores desalojados são ainda maiores do que informados na quarta-feira (21).
Em Aquidauana, já são 50 famílias acolhidas nos três abrigos da Prefeitura. Segundo a responsável pela Coordenação de Proteção Básica, Rheid Niz, ainda não há levantamento sobre o número de desalojados, pessoas que saíram de suas casas e foram para a casa de amigos e parentes. Os moradores foram orientados a não voltarem para suas casas por enquanto. Mesmo com o nível do rio Aquidauana cerca de dois metros mais baixo, a Defesa Civil do município recomenda que os moradores permaneçam nos abrigos.
O prefeito de Bela Vista, Reinaldo Piti (PSDB), afirma que a cidade continua alagada. “O nível do rio não subiu durante a noite e a última informação que eu tenho é que após subir mais de 5 metros nos últimos dias, o nível do rio já baixou cerca de um metro”. Segundo o prefeito, há 20 famílias nos cinco abrigos da cidade, mas o número de pessoas retiradas de suas casas é maior, parte da população está alojada na casa de parentes.
A cidade de Bonito começa a retomar a normalidade e todas as famílias da área urbana já conseguiram voltar para suas casas. Alexandre Ferro é responsável pela Defesa Civil do município e afirma que o distrito Águas do Miranda é o único com problemas, no local são 20 famílias desabrigadas. “Na área urbana tudo está normalizado, estes córregos costumam encher mas logo voltam ao normal. Já na área rural é diferente, o rio Miranda recebe os afluentes da região, então ainda não tem previsão do nível das águas baixarem”.
Doações para desabrigados
A Prefeitura de Aquidauana promove uma arrecadação de alimentos, roupas, colchões e cobertores. A cidade foi a mais atingida com as chuvas no estado e, ao todo, são 153 pessoas acolhidas nos abrigos.
As doações podem ser encaminhadas para a Secretaria de Assistência Social de Aquidauana, localizada na rua Honório Simões Pires nº 618 Bairro Cidade Nova e no Salão Paroquial da Igreja Matriz de Aquidauana. Em Campo Grande, os donativos podem ser entregues na Igreja Perpétuo Socorro.
Notícias mais lidas agora
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
Últimas Notícias
Relator da Tributária na Câmara diz que grupo de trabalho se reunirá no domingo
A votação em plenário, segundo ele, pode ocorrer na segunda-feira ou na terça-feira
STF tem quatro votos para garantir policiamento das guardas municipais
O Supremo Tribunal Federal (STF) retomou nesta quinta-feira (12), em Brasília, o julgamento que trata da competência das guardas municipais para realizar policiamento ostensivo em vias públicas. Até o momento, a Corte tem o placar de quatro votos a um para garantir que as guardas municipais podem realizar policiamento preventivo e comunitário. Diante do adiantado…
Homem é preso em flagrante após furtar calcinhas em loja
Preso por furtar calcinhas, um ferro, mochilas e perfume
Operação apreende 238 animais criados de forma ilegal em MS
Estavam soltos em áreas do município e em seu entorno
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.