Pronto-socorro do Hospital Universitário fecha por 15 dias devido a superlotação
O setor de Pronto Atendimento Médico (PAM), do Hospital Universitário Maria Aparecida Pedrossian, em Campo Grande, ficará fechado por 15 dias devido a superlotação e a dificuldade de atendimento à população. O hospital encaminhou à Secretaria de Estado de Saúde, ao Ministério Público Federal (MPF), Ministério Público Estadual (MPE), Conselho Regional de Medicina (CRM) e ao […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O setor de Pronto Atendimento Médico (PAM), do Hospital Universitário Maria Aparecida Pedrossian, em Campo Grande, ficará fechado por 15 dias devido a superlotação e a dificuldade de atendimento à população.
O hospital encaminhou à Secretaria de Estado de Saúde, ao Ministério Público Federal (MPF), Ministério Público Estadual (MPE), Conselho Regional de Medicina (CRM) e ao Conselho Regional de Enfermagem, um ofício explicando a situação em que o local se encontra, ‘sem a menor condição digna de atendimento’, segundo documento.
Em nota, o hospital aconfirma que existe uma superlotação de pacientes nos leitos, que inclusive estão alocados no corredor e internados em cadeiras. Segundo documento, diariamente o Núcleo de Regulação Interna (NIR) avisa a Central de Regulação sobre a falta de capacidade do hospital em receber novos pacientes, mas não são atendidos.
“Não nos restou outra alternativa a não ser o fechamento completo do PAM por 15 dias para que possamos dar um atendimento digno aos pacientes que aqui estão”, pontuou o hospital em nota.
Fato grave
Dois dos pacientes internados no PAM, estão isolados de forma improvisada, com suspeita de tuberculose.
Embora tenham feitas várias tentativas para melhorar o espaço e atendimento, o hospital não consegue suprir a necessidade das vagas e os pacientes se acumulam nos corredores.
“O hospital, pontua, que a equipe se empenha em utilizar ferramentas de gestão da clínica para otimizar os leitos, entretanto, tem poucas vagas de retaguarda nas enfermarias e poucas vagas de terapia intensiva, o que acarreta o acúmulo de pacientes no pronto-socorro”, explica.
Notícias mais lidas agora
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
Últimas Notícias
Taxas avançam com mensagem dura do Copom e pessimismo fiscal
Em meio ainda à maior cautela no ambiente externo
Câmara aprova fim da cobrança de roaming entre países do Mercosul
O texto segue para análise do Senado
Rompimento de fibra ótica deixa serviços de prefeitura em MS fora do ar
Prefeitura de Corumbá ficou com serviços fora do ar nesta quinta
Natal: instituto identifica itens da ceia com peso abaixo do anunciado
A Operação Pente Fino Natal fez a verificação entre 25 de novembro e 6 de dezembro
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.