Cotidiano

Projeto que retoma cinema ao ar livre passará por MS

Serão 4 dias de exibição de filmes na Capital

Raiane Carneiro Publicado em 03/05/2018, às 14h19

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação - Foto: Divulgação

Os amantes do cinema da Capital poderão reviver a sensação de assistir um filme dentro do seu próprio carro por meio do Cine Autorama, projeto que retoma esta tradição nascida nas décadas de 40 e 50. O modelo drive-in chega ao Estado pela primeira vez e passará por Campo Grande nos dias 30, 31 de maio e 1º e 2 de junho, com quatros filmes na programação e entrada franca.

Conforme o município, a exibição dos filmes irá acontecer na Praça do Papa, localizada no bairro Vila Sobrinho. Na programação, serão quatro filmes, sendo dois nacionais e dois estrangeiros, além da exibição de vários curtas-metragens nos quatro dias de evento.

A entrada é franca e para assistir os filmes, os interessados devem reservar seus lugares nas sessões ao ar livre através do site do projeto. Outro diferencial da iniciativa é a transmissão do filme feita pelo rádio FM, o que permite que as pessoas possam sintonizar a estação pelo rádio do carro ou celular. A exibição dos filmes acontece independente de chuva ou frio já que os espectadores estarão dentro de seus veículos.

O projeto Cine Autorama irá passar por oito cidades de seis estados brasileiros, com a previsão de realizar 20 eventos entre maio e agosto deste ano. Além de Campo Grande, o evento passará por Cabo Frio e São Pedro da Aldeia, no Rio de Janeiro; Sorriso e Sinop, no Mato Grosso; Teresina, no Piauí; Timon, no Maranhão; e Barcarena, no Pará.

O projeto acontece desde 2015 e é montado em espaços públicos amplos. Após passar por um pórtico na entrada, o público é recepcionado por promotores que oferecem orientações e a programação. Se houver necessidade de alguma ajuda ou informação, o espectador pode acionar o pisca-alerta do veículo para chamar algum monitor. Em cada cidade são disponibilizados 40 assentos ao ar livre para pessoas que não dispõem de veículos.

A temporada 2018 do Cine Autorama foi viabilizada por meio da Lei de Incentivo à Cultura. Na Capital, o projeto conta com o apoio da Sectur (Secretaria de Cultura e Turismo de Campo Grande) em parceria com empresas privadas. É uma realização da Brazucah Produções, Secretaria do Audiovisual e Ministério da Cultura.

Programação

Na Capital, a sessão do dia 30 de maio começa às 19:30, com exibição de curtas por 30 minutos para, às 20:00, iniciar o filme, em cada dia do evento.

O longa da primeira noite é “Mulher Maravilha”, da diretora Patty Jenkins. No dia 31 de maio, após os 30 minutos de curta, será exibido a animação premiada “Moana – um Mar de Aventuras”, dos diretos dos diretores John Musker e Ron Clements.

No dia 1º de junho, o filme escolhido é “Tudo que aprendemos juntos”, dirigido por Sérgio Machado. E no último dia de evento, será exibido o filme “O Filme da Minha vida”, dirigido por Selton Mello.

Quem não conseguir reservar vagas pelo site ou mesmo decidir de última hora ir assistir à sessão, pode ir até o local e aguardar na fila de espera.

Confira mais detalhes de cada dia:

Dia: 30 de maio

Local: Praça do Papa, à av. dos Crisântemos, 457/559, na Vila Sobrinho.

Programa

19h30 – Exibição de curtas-metragens

20h00 –Mulher Maravilha

Entrada franca (reservar lugar através do site www.cineautorama.com.br)

Sinopse do “Mulher Maravilha” (ficção científica/Ação, 2017, 2h21min, 12 anos)

Dirigido por Patty Jenkins, tem no elenco nomes como Gal Gadot, Chris Pine, Robin Wright, Connie Nielsen e Danny Huston. Na história, treinada desde cedo para ser uma guerreira imbatível, Diana Prince nunca saiu da paradisíaca ilha em que é reconhecida como princesa das Amazonas. Quando o piloto Steve Trevor se acidenta e cai em uma praia do local, ela descobre que uma guerra sem precedentes está se espalhando pelo mundo e decide deixar seu lar certa de que pode parar o conflito. Lutando para acabar com todas as lutas, Diana percebe o alcance de seus poderes e sua verdadeira missão na Terra.

Dia: 31 de maio

Local:Praça do Papa, à av. dos Crisântemos, 457/559, na Vila Sobrinho.

Programa

19h30 – Exibição de curtas-metragens

20h –Tudo que aprendemos juntos

Entrada franca (reservar lugar através do site www.cineautorama.com.br)

Sinopse de “Moana – Um Mar de Aventuras” (animação, 2016, 1h47, Livre)

Na bela história contada pelos diretores John Musker e Ron Clements, MoanaWaialiki é uma corajosa jovem, filha do chefe de uma tribo na Oceania, vinda de uma longa linhagem de navegadores. Querendo descobrir mais sobre seu passado e ajudar a família, ela resolve partir em busca de seus ancestrais, habitantes de uma ilha mítica que ninguém sabe onde é. Acompanhada pelo lendário semideus Maui, Moana começa sua jornada em mar aberto, onde enfrenta terríveis criaturas marinhas e descobre histórias do submundo.

Dia:1º. de junho

Local:Praça do Papa, à av. dos Crisântemos, 457/559, na Vila Sobrinho.

Programa

19h30 – Exibição de curtas-metragens

20h –Moana – Um Mar de Aventuras

Entrada franca (reservar lugar através do site www.cineautorama.com.br)

Sinopse do filme “Tudo que aprendemos juntos” (drama/musical, 2005, 1h42min, 12 anos)

Dirigido por Sérgio Machado, com elenco formado por atores como Lázaro Ramos, Fernanda de Freitas e Sandra Corveloni, o longa brasileiro traz da história do violinista Laerte (Lázaro Ramos), que, após não passar em um teste para a OSESP, vai dar aulas em uma favela na periferia de São Paulo. Lá descobre um garoto com talento excepcional e, por meio da música, faz com que ele abandone o tráfico de drogas e dê um novo sentido para sua vida.

Dia: 2 de junho

Local:Praça do Papa, à av. dos Crisântemos, 457/559, na Vila Sobrinho.

Programa

19h30 – Exibição de curtas-metragens

20h – O Filme da Minha Vida

Entrada franca (reservar lugar através do site www.cineautorama.com.br)

Sinopse de “O Filme da Minha Vida”(drama, 2017, 1h53min, 14 anos)

O jovem Tony decide retornar a Remanso, Serra Gaúcha, sua cidade natal. Ao chegar, ele descobre que Nicolas, seu pai, voltou para França alegando sentir falta dos amigos e do país de origem. Tony acaba tornando-se professor e se vê em meio aos conflitos e inexperiências juvenis. Direção de Selton Mello, com elenco formado por nomes como Vincent Cassel, Bia Arantes, Johnny Massaro, Bruna Linzmeyer, Rolando Boldrin e o próprio Selton Mello.

(Com informações da assessoria de imprensa)

Jornal Midiamax