Projeto que beneficiaria consumidores permanece na gaveta por quase 5 anos

“Faltaram esforços”

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

“Faltaram esforços”

Em março de 2013 foi anunciado um projeto que dava um produto, de graça, se o consumidor encontrasse um fora do prazo de validade nos supermercados. A ação, fruto de parceria entre o Procon/MS (Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor) e a Amas (Associação Sul-mato-grossense de Supermercados), acabou não saindo do papel devido a falta de esforços.

Segundo Rodrigo Vaz, superintendente do Procon/MS em exercício, o projeto intitulado como “De Olho na Validade” não saiu do papel porque “faltaram esforços de todos os lados envolvidos. Faltou intensidade tanto da Amas, quanto do Procon e outros órgãos de defesa do consumidor”, opinou.

Além disso, Rodrigo explica que a aplicação do projeto, que funcionaria como uma espécie de multa para os supermercados, depende de lei e documentos com regras específicas, para evitar a má fé.

O projeto foi anunciado no dia 14 de março de 2013, como parte das ações em comemoração ao Dia do Consumidor (comemorado em 15 de março) pelo então superintendente do Procon/MS Alexandre Rezende.

Projeto que beneficiaria consumidores permanece na gaveta por quase 5 anos

Conteúdos relacionados