Professores de escolas em tempo integral vão ganhar bonificação de 15% sobre o vencimento-base

Pacote de projetos do Executivo, aprovado pela Assembleia Legislativa em dezembro, garante gratificação de 15% sobre o vencimento-base de professores da Rede Estadual de Ensino. A bonificação será paga somente a professores lotados em escolas responsáveis pela oferta do Ensino Médio em Tempo Integral, as chamadas Escolas da Autoria. A lei foi sancionada e publicada […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Pacote de projetos do Executivo, aprovado pela Assembleia Legislativa em dezembro, garante gratificação de 15% sobre o vencimento-base de professores da Rede Estadual de Ensino. A bonificação será paga somente a professores lotados em escolas responsáveis pela oferta do Ensino Médio em Tempo Integral, as chamadas Escolas da Autoria.

A lei foi sancionada e publicada na edição desta quarta-feira (26) do Diário Oficial do Estado. Com isso, profissionais da Educação Básica – sejam docentes ou coordenadores pedagógicos – no regime de dedicação plena integral, que atuem com carga horária de 40 horas semanais, receberão gratificação de 15% sobre o vencimento-base.

Professores lotados nessas unidades, que cumpram carga horária diferente dessa, também terão gratificação, mas calculada de forma proporcional ao número de aulas ministradas na respectiva unidade escolar.

A publicação completa pode ser conferida na página 19 do Diário Oficial do Estado.

 

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados