Produtores de Dourados podem se inscrever no ‘Projeto Peixe’ até 9 de fevereiro
São 30 vagas disponíveis
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
São 30 vagas disponíveis
Pequenos produtores integrantes da Agricultura Familiar de Dourados podem se inscrever no “Projeto Peixe” até o dia 09 de fevereiro. No total, são 30 vagas disponíveis a produtores que exerçam na propriedade rural a piscicultura como atividade principal ou secundária.
Os produtores receberão, ao todo, 31 mil quilos de alevinos de tilápia e 43 mil kg de ração para o ciclo de produção destes (divididos entre os participantes). Haverá o acompanhamento da equipe técnica da Secretaria e especialistas do setor da UFGD aos participantes, tendo em vista o desenvolvimento dos alevinos.
O secretário de Agricultura Familiar Landmark Ferreira Rios destaca a ação como um diferencial em Dourados e enfatiza sobre o intuito de apoiar os pequenos produtores e também sobre a capacitação para posterior crescimento do setor na região.
“Estruturamos esta ação sob direcionamento da prefeita Délia Razuk e com nossos parceiros, pois acreditamos no potencial da Agricultura Familiar nesta área e, para isso, ofereceremos esse suporte e também orientação para que os produtores possam dar andamento às atividades”, disse.
Os participantes deverão se comprometer à participação em atividades, palestras e cursos no segmento da piscicultura.
O engenheiro agrônomo Guilherme Cardoso, responsável pelo projeto, cita que a Secretaria realizará visitas às propriedades rurais dos inscritos, tendo em vista seleção correta dos locais.
“Agendaremos as visitas para avaliação das condições dos tanques de peixe e recursos hídricos do local destas propriedades. Esses pontos contarão para seleção, pois os investimentos precisam ser bem direcionados”, pontua.
A execução do projeto tem início previsto para fevereiro e encerramento para setembro de 2018. De acordo com o engenheiro agrônomo, o programa e o calendário de distribuição seguirão as recomendações técnicas da UFGD, Agraer e Semaf/PMD.
Os resultados dos piscicultores selecionados serão divulgados no Diário Oficial de Dourados, no período máximo de duas semanas, após o encerramento das inscrições.
Os piscicultores interessados deverão se inscrever na Secretaria Municipal de Agricultura Familiar, situada na rua José Luiz da Silva, 3.350, bairro Terra Roxa II. O horário de atendimento da Semaf é das 8h às 13h.
A ação de incentivo à piscicultura no município é desenvolvida pela Prefeitura de Dourados, por meio da Secretaria de Agricultura Familiar, em parceira com a Agraer (Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural) e UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados).
Mais informações podem ser obtidas em contato com a secretaria via telefone: 3411-7299.
Notícias mais lidas agora
- VÍDEO: Rua do Colúmbia ‘ganha’ cachoeira após enxurrada e moradores ficam revoltados
- Dentista faz rinoplastia, provoca necrose em cliente e acaba procurada pela polícia em Campo Grande
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
Últimas Notícias
Vai viajar? Confira os trechos interditados na BR-163 neste fim de semana
Além dos trechos interditados, 15 pontos da BR-163 operam em sistema pare e siga
Durante conversão, motociclista atinge ônibus na Rua Amazonas
Felizmente a vítima teve apenas uma lesão no pé e foi levado para o hospital da Unimed.
Especialistas apoiam proibição de celular em sala de aula
Professora teme que crianças fiquem ansiosas
União prepara concessão da hidrovia do rio Paraguai e quer pedágio por tonelada
Em ano de seca histórica e hidrovia parada, União prevê obras de dragagem com concessão
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.