Primeira etapa do recapeamento da avenida Cônsul Assaf Trad inicia em agosto
A Prefeitura de Campo Grande inicia em agosto a primeira etapa do recapeamento da Avenida Cônsul Assaf Trad. Será recuperado o trecho de 2,5 km da pista, localizado entre a rotatória do macroanel e a avenida Marques de Herval.
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A Prefeitura de Campo Grande inicia em agosto a primeira etapa do recapeamento da Avenida Cônsul Assaf Trad. Será recuperado o trecho de 2,5 km da pista, localizado entre a rotatória do macroanel e a avenida Marques de Herval.
A Caixa Econômica Federal autorizou a reprogramação para contemplar a obra dentro do projeto de pavimentação e drenagem do Bairro Nova Lima, etapa A, que prevê também o recapeamento das avenidas Zulmira Borba (com duplicação), Marques de Herval e a rua Jerônimo de Albuquerque.
Antes de refazer o pavimento de uma pista da avenida, como parte do projeto do Nova Lima, foi implantado um tubo sob a Cônsul Assaf Trad, para o escoamento das águas pluviais captadas pela drenagem construída no bairro, para evitar o surgimento de pontos de alagamento na pista.
Já está em andamento a pavimentação da quarta pista, numa extensão de 2 km, a partir da rua Alfredo Borba, que se estenderá até a avenida Marques de Herval. Na segunda etapa, o asfalto se prolongará por mais 550 metros, emendando com o asfalto existente a partir do cruzamento com a rua Emandina Silveira. Quando pronta, a quarta pista irá ligar o Nova Lima ao Residencial Nova Olinda.
Drenagem
Nesta semana começou a abertura de valeta para construção de poços de visita da rede de drenagem de 581 metros implantada na pista lateral e que atravessará a avenida Cônsul Assaf Trad para acabar com pontos de alagamento perto do terminal Nova Bahia. A drenagem faz parte das obras de infraestrutura do complexo Atlântico Sul, etapa-C, iniciadas em 2014.
A Prefeitura informa que as obras foram interrompidas porque atravessam um trecho de área particular e só foi retomada agora, após a autorização do proprietário para implantar a tubulação. A nova tubulação se conectará com a existente na região do Residencial Abaeté, permitindo o escoamento das águas pluviais até desaguarem no Córrego Segredo.
O investimento para as obras é de R$ 338.378,93, com recursos do PAC-Pavimentação, e contrapartida de R$ 100.935,78, viabilizada em parceria com o Estado.
(com informações da PMCG)
Notícias mais lidas agora
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
Últimas Notícias
Câmara aprova fim da cobrança de roaming entre países do Mercosul
O texto segue para análise do Senado
Rompimento de fibra ótica deixa serviços de prefeitura em MS fora do ar
Prefeitura de Corumbá ficou com serviços fora do ar nesta quinta
Natal: instituto identifica itens da ceia com peso abaixo do anunciado
A Operação Pente Fino Natal fez a verificação entre 25 de novembro e 6 de dezembro
Programa de conservação de áreas verdes em Campo Grande é implementado
Criação de parcerias para serviços inerentes à manutenção e conservação de parques
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.