Previsão indica chuva, mas forte calor não deve dar trégua em MS

Termômetros podem chegar a 36ºC nos próximos cinco dias

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Termômetros podem chegar a 36ºC nos próximos cinco dias

O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) emitiu alerta de tempestades para os próximos dias em algumas regiões de Mato Grosso do Sul. Apesar de chuva acontecer a qualquer hora do dia, fato não amenizará o forte calor que atinge o Estado e máxima deve chegar à 36ºC.

Conforme prognóstico, deve chover na região Central e Sudoeste de MS. Em Campo Grande, assim como nesta terça-feira (13), dia começará com sol entre nuvens e tendência é que calor predomine nos próximos cinco dias. Ainda segundo o Inmet, clima será seco com baixa umidade do ar e tempestades podem ocorrer a qualquer hora do dia. Temperatura irá variar entre 23ºC e 32ºC.

Nas cidades de Dourados, Ponta Porã e Naviraí, dia começará com céu claro e sol logo será “desfocado” por nuvens carregadas. Tempestades isoladas podem aconteceu no período vespertino. Em cidades do Leste do Estado, como Três Lagoas, Aparecida do Taboado e Bataguassu, tempo ficará nubuloso, mas não deverá chover.Previsão indica chuva, mas forte calor não deve dar trégua em MS

A alta pressão atmosférica deverá ganhar força e deixar as instabilidades e nebulosidades mais inibidas no norte de MS, nas cidades como Coxim, Pedro Gomes e Sonora. O dia começará parcialmente nublado nessas cidades e termômetros devem atingir 32ºC, com possibilidade de pancadas de chuvas isoladas a qualquer hora.

No Pantanal, ocorrerá maior variação de nebulosidade durante a quarta-feira (14) e não há previsão de chuva para as cidades de Corumbá, Ladário e Miranda. A previsão indica que, até o próximo sábado (17), céu permanecerá encoberto por nuvens e temperatura deverá chegar a 35ºC.

 

Conteúdos relacionados