Previsão alerta para novas tempestades no decorrer da semana

Os moradores deverão ficar em alerta para tempestades isoladas que devem ocorrer durante a semana no Estado. Em Campo Grande, na tarde desta terça-feira (15), os moradores foram surpreendidos por chuva de granizo na região Oeste da cidade e até, pelo menos, sábado, chuvas deverão ocorrer a qualquer hora do dia em bairros. Após matéria […]
| 15/05/2018
- 21:14
Previsão alerta para novas tempestades no decorrer da semana

Os moradores deverão ficar em alerta para tempestades isoladas que devem ocorrer durante a semana no Estado. Em Campo Grande, na tarde desta terça-feira (15), os moradores foram surpreendidos por chuva de granizo na região Oeste da cidade e até, pelo menos, sábado, chuvas deverão ocorrer a qualquer hora do dia em bairros.

Após matéria da queda de pedras de gelo por volta das 16h desta terça, leitores do Jornal Midiamax se surpreenderam porquê enquanto chovia granizo em uma parte da Capital, em outras regiões não caiu uma gota d’água.

“Aqui na Vila Fernanda nem , nem vento, nem nada, tá [sic] um calor danado”, comentou uma das leitoras, esclarecendo bem o que dão as chuvas isoladas que frequentemente as previsões indicam.

Do Aero Rancho, outra internauta comentou na publicação do Midiamax: “Onde? Chuva? Só passou foi poeira e ventania aqui no Jardim Aero Rancho”. Moradora de outro bairro disse: “Aqui no Taquarussu choveu bastante, mas foi chuva calma graças a Deus”.

A reportagem, o Capitão Pedroso da Defesa Civil Municipal informou que setor não foi acionado para atender nenhuma ocorrência de chuva. “Estava acompanhando com o Ciops [Centro Integrado de Operações de Segurança], mas não teve nada”, afirmou Pedroso.

Tempestades e nova frente fria

Conforme informações do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) uma nova frente fria deve ocorrer no Estado nesta quarta-feira (16) provocando nova queda de temperatura. Além disso, com as chuvas, termômetros podem registrar baixa de até 10 graus em cidades da região Sul e Sudoeste, como nas cidades de Ponta Porã e Dourados.

Na quinta-feira (17), a frente fria deve se afastar, porém tempo permanecerá nublado e promover chuvas esparsas pelo estado, mas de menor intensidade. Mínima deverá ser de 17°C e máxima poderá chegar a 33°C em algumas cidades.

Na sexta-feira (18), o sol voltará a aparecer no Estado e temperatura terá nova elevação, com possibilidade de chuvas durante a tarde, com exceção da região sul e sudeste, que permanecerão com tempo nublado e chuvas serão mais intensas.

Outra frente fria deverá passar por Mato Grosso do Sul no sábado (19), provocando aumento na nebulosidade causando queda de oito graus nos termômetros. Temperatura não deve passar dos 23°C neste dia.

Até segunda-feira (21), a massa de ar frio que passa a atuar na região continua diminuindo as temperaturas e a mínima deve registrar valores inferiores a 10°C em cidades do sul e sudeste.

Confira o vídeo da chuva que atingiu a região oeste da Capital: 

Veja também

Ao todo, são 442 vagas para o aprendizado de instrumentos variados e técnica vocal.

Últimas notícias