Prefeitura tapou cerca de mil buracos por dia neste ano em Campo Grande

A Prefeitura de Campo Grande tapou, neste ano, cerca de mil buracos por dia nas ruas da cidade. De acordo com informações divulgadas nesta segunda-feira (14), foram até o momento, 130.543 buracos tapados. Considerando que estamos no 133° dia de 2018, as equipes fecharam 981,5 buracos a cada dia. Conforme o Município, desde a assinatura […]
| 14/05/2018
- 16:22
Prefeitura tapou cerca de mil buracos por dia neste ano em Campo Grande

A Prefeitura de Campo Grande tapou, neste ano, cerca de mil buracos por dia nas ruas da cidade. De acordo com informações divulgadas nesta segunda-feira (14), foram até o momento, 130.543 buracos tapados. Considerando que estamos no 133° dia de 2018, as equipes fecharam 981,5 buracos a cada dia.

Conforme o Município, desde a assinatura da ordem serviço para as empresas que venceram a última licitação, dia 21 de dezembro do ano passado, a Prefeitura investiu R$ 14,6 milhões no tapa-buracos.

A Prefeitura da Capital informou que, como forma de preservar o asfalto, engenheiros da Sisep (Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos) estão trabalhando no planejamento para definição das vias que vão receber procedimento de microrrevestimento a frio com polímero.

O microrrevestimento é a aplicação de uma capa asfáltica para impermeabilizar o pavimento antigo, fechar fissuras e, com isto, evitar o surgimento de novos buracos no período chuvoso. Conforme a Prefeitura, o contrato do , firmado em dezembro do ano passado, no valor de R$ 34,2 milhões, prevê que 36% deste montante (R$ 12,4 milhões) seja para o micro revestimento.

“Serão escolhidas vias onde o pavimento não está tão desgastado, sem tantos remendos, pois só assim, a pista não ficarão cheia de calombos”, informou o secretário Rudi Fiorese, por meio de nota. Com o recurso disponível, será possível recuperar 44 quilômetros de ruas.

Os principais causadores do desgaste do asfalto são o tráfego, envelhecimento natural e a influência climática, que podem causar fissuras e perda de materiais da camada asfáltica existente.

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