Prefeitura seleciona jovens para vagas de Direito e Administração em empresas

Entrevistas devem acontecer na próxima semana

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Entrevistas devem acontecer na próxima semana

A prefeitura da Capital está realizando um processo seletivo para encaminhar jovens de até 29 anos para o mercado de trabalho. A iniciativa está sendo feita entre a Semju (Subsecretaria Municipal de Políticas para a Juventude) em parceria com empresas privadas e de Recursos Humanos e deve selecionar, na próxima semana, candidatos para as vagas em aberto de vendedor externo e para estudantes que querem fazer estágio nas áreas de Direito, Ciências Contábeis, Economia e Técnico em Administração.

Conforme a Semju, serão disponibilizadas duas vagas para as pessoas que atendem o perfil solicitado para vendedor externo. O processo seletivo acontece na próxima segunda-feira (26), a partir das 9:00, na sede do órgão público.

Para as vagas de estágio, as entrevistas deverão acontecer na quarta-feira (28), em dois períodos diferentes: entre as 9:00 e as 11:00 e entre as 13:00 e as 17:00. No total, serão 50 vagas disponíveis.

O objetivo do processo seletivo realizado pela Semju é de encontrar jovens que atendam o perfil solicitado pela empresa, encaminhando as pessoas que querem aproveitar a oportunidade e de se qualificar ainda mais.

“As parcerias com empresas privadas permitem que encontremos as vagas para os jovens que queiram ter o primeiro emprego ou mudar de ramo. Vemos a quantidade de jovens que estão à procura dessas oportunidades e trabalhamos para poder abrir essa porta para eles”, disse o subsecretário de Políticas para a Juventude, Maicon Nogueira.

Na última segunda-feira (19), a mesma empresa de Recursos Humanos realizou um processo para a contratação de estagiários para atuarem em empresas privadas. Haviam 40 vagas disponíveis, sendo todas preenchidas.Prefeitura seleciona jovens para vagas de Direito e Administração em empresas

Conforme a Semju, 166 pessoas estiveram na sede da subsecretaria e 37 foram encaminhados para as empresas. Dos selecionados no perfil solicitado, 17 foram contratados.

“O que fazemos é atender a demanda das empresas, que buscam pessoas qualificadas, e dos jovens, que estão procurando uma oportunidade”, disse o coordenador de empregabilidade e relações institucionais da Subsecretaria de Políticas para a Juventude, Carlos Roboton.

Conteúdos relacionados