Prefeitura lançará obras de revitalização da 14 de Julho na próxima terça-feira

As obras do Programa Reviva Campo Grande devem ser lançadas oficialmente na próxima terça-feira (15). A cerimônia de lançamento da Obra de Requalificação da rua 14 de julho acontecerá às 9h, quando será feita a assinatura da ordem de serviço com a empreiteira responsável pela execução do projeto.
| 11/05/2018
- 15:30
Prefeitura lançará obras de revitalização da 14 de Julho na próxima terça-feira

As obras do Programa Reviva Campo Grande devem ser lançadas oficialmente na próxima terça-feira (15). A cerimônia de lançamento da Obra de Requalificação da acontecerá às 9h, quando será feita a assinatura da ordem de serviço com a empreiteira responsável pela execução do projeto.

Segundo a Prefeitura, o projeto é financiado pelo BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento) e as obras terão início da rua 14 de Julho no cruzamento com a avenida Fernando Corrêa da Costa até o cruzamento com a avenida Mato Grosso.

O lançamento acontecerá no cruzamento das ruas 14 de Julho e Fernando Corrêa da Costa, com a presença do prefeito Marquinhos Trad, autoridades, empresários, membros dos Conselhos Regionais, representantes do Turismo, Patrimônio Histórico, Cultura, além da sociedade em geral.

Programa Reviva Campo Grande

A Requalificação da Rua 14 de Julho é uma das 94 ações contidas no Plano de Revitalização do Centro. A obra promete garantir uma melhor infraestrutura e valorização da região central, com investimentos em arborização, segurança, melhoria do tráfego e conforto para usuários, afirma a Prefeitura. A previsão para a execução das obras é de dois anos, com investimento estimado em R$ 50 milhões.

Dentre diversas novidades para a área central, o edital do projeto prevê que população deverá ter acesso gratuito à rede wi-fi, calçadão mais largo para transitar e paisagismo com 252 árvores plantadas. O edital planeja ampliar a calçada, que hoje tem 3 metros de largura, para 6,5 metros. Haverá a instalação de sinalização e novos semáforos com sinal sonoro acessíveis os deficientes visuais.

Veja também

A expectativa em torno da inflação nos Estados Unidos interrompeu a sequência de três quedas...

Últimas notícias