A Prefeitura de Capital, ainda nesta semana, deve assinar a ordem de serviço para início das reposições de fiação subterrânea furtadas em diversas ruas e avenidas. Segundo a Sisep, o valor total de R$ 240,9 mil será utilizado para repor toda fiação furtada, em diversos locais pela cidade.

As avenidas e ruas como a Lúdio Coelho, Ernesto Geisel, Manoel da Costa Lima, Ezequiel Ferreira e Salgado Filho, que sofreram furtos recentes, estão sem iluminação até o momento. O valor que será investido tem como finalidade, além da reposição, a prevenção contra futuros furtos, uma vez que os fios serão colocados em valetas com um metro de profundidade, o que dificulta o crime.

Segundo a Sisep, em janeiro deste ano foram roubados 7,3 km de fiação com um prejuízo de R$ 20 mil. “Foram levados 3 km de fios da rua Plutão; 2 km da avenida Eduardo Elias Zahran; 2 km da avenida Fernando Correa da Costa e 300 metros da Praça dos Imigrantes. A ação dos ladrões na esquina da Fernando Correa da Costa foi registrada por câmeras de monitoramento. Na Avenida Zahran foram duas investidas sempre aos finais de semana durante a madrugada”, afirma a Secretaria.