Para recuperar débitos com contribuintes inadimplentes, a Prefeitura Municipal de Campo Grande implantou um sistema de call center. A medida busca cobrar a dívida, que chega a cerca de R$ 2,6 bilhões, segundo informações da Prefeitura.
Além das cobranças, o call center também atuará na atualização e endereços e cadastros dos contribuintes da Capital. A Prefeitura afirma que deixou de recolher R$ 175 milhões de IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano). Quanto aos contribuintes que entraram com o pedido de Regis e estão inadimplentes, há um desfalque de R$ 16 milhões.
Com a implantação do serviço, o call center irá ligar para os contribuintes e informar sobre a dívida sob pena de voltar o débito original. “Neste caso, a pessoa pode perder 90% dos descontos nos juros e na correção monetária que foi objeto dos Refis”, afirma a Prefeitura.
O secretário de Planejamento e Finanças, Pedro Pedrossian Neto, justifica que 29% dos contribuintes do IPTU estão em atraso. “Isso afeta as contas da Prefeitura. Nós precisamos honrar a folha de pagamento, comprar merenda, medicamentos. Diante desta realidade, o município não pode ser passivo”.
Para comunicar os contribuintes sobre débitos, a Sefin (Secretaria Municipal de Planejamento e Finanças), disponibiliza 40 profissionais, que irão atuar das 7h30 às 19h30. Os contribuintes que possuem débitos com a Prefeitura de Campo Grande também podem antecipar e ir até a central de Atendimento da Rua Arthur Jorge, 500 e quitar débitos.
(Com informações da Prefeitura Municipal de Campo Grande)