A Prefeitura de Campo Grande, o Governo do Estado e a diretoria da Seja Digital firmaram um acordo nesta quarta-feira (27) para viabilizar a transição para o sistema de televisão digital. O sinal analógico deve ser desligado no dia 14 de agosto e moradores podem receber gratuitamente os equipamentos para obter sinal digital.
O termo de cooperação foi assinado pelo prefeito Marquinhos Trad, o governador Reinaldo Azambuja e a diretora da Seja Digital, Patrícia Abreu. Para o prefeito, a mudança representa não só um avanço tecnológico, mas uma necessidade, já que o sinal analógico começa a ser desligado.
“No dia 14 de agosto será desligado o sinal analógico e há a necessidade de ter o equipamento digital para receber a imagem com boa qualidade. Esta mudança de analógico para digital tem custo e a Prefeitura, Governo e Seja Digital estão disponibilizando gratuitamente os equipamentos para a população”, explicou. De acordo com o prefeito, a distribuição dos equipamentos já começou a ser feita por meio do cadastro das pessoas junto à Secretaria de Assistência Social.
A Seja Digital, entidade não governamental e sem fins lucrativos, já entregou mais 74 mil kits gratuitos para as famílias de menor renda atendidas pelo Governo Federal em Campo Grande e Terenos. Os kits contam com antena digital e conversor com controle remoto.